Bruno Tabata é registrado no BID e pode estrear pelo Palmeiras contra Corinthians

12 ago 2022 - 14h12

O meia-atacante Bruno Tabata foi registrado no BID da CBF nesta sexta-feira e, sendo assim, já está liberado para entrar em campo pelo Palmeiras. O jogador de 25 anos já poderia, por exemplo, estrear contra o Corinthians, neste sábado.

Tabata fez seu primeiro treino com o restante no elenco nesta quinta. O jogador já havia feito trabalhos individualizados durante a semana, mas desta vez participou do treino de maneira integral ao lado dos novos companheiros de clube.

Publicidade

Bruno Tabata estava no Sporting e assinou contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2026. Assim, seu vínculo com o novo clube é válido por três temporadas e meia.

O meia-atacante nascido em Ipatinga-MG foi bem avaliado internamente e chega com o aval de Abel Ferreira e sua comissão técnica. Além de reforçar o atual elenco do Palmeiras, o jogador pode ocupar a vaga de Gustavo Scarpa nas próximas temporadas, já que o camisa 14 deixa o clube no final de 2022.

Canhoto, assim como Scarpa, o novo reforço palmeirense atuou pelo lado direito do ataque em boa parte de sua passagem pelo Sporting. Contudo, ele também pode fazer a função de meio-campista, dando volume ofensivo por dentro.

Bruno Tabata passou pelas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG, mas deixou o Brasil ainda antes de estrear profissionalmente. Em 2016, ele deixou o Galo para atuar pelo Portimonense, clube pelo qual permaneceu até 2020. Desde então, ele estava no Sporting.

Publicidade

Pela equipe de Lisbo, Tabata foi campeão do Campeonato Português (2020/2021), da Taça da Liga de Portugal (2020/21 e 2021/22) e da Supertaça de Portugal (2021/22). Anteriormente, pelo Portimonense, conquistou o título da segunda divisão de Portugal.

Bruno Tabata também tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-23, conquistando o Torneio de Toulon em 2019.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se