Bruno Tabata diz estar bem fisicamente e se coloca à disposição do Palmeiras para Derby

12 ago 2022 - 15h54
(atualizado às 17h36)

O meia-atacante Bruno Tabata concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O jogador de 25 anos falou sobre sua condição física e já se colocou à disposição para atuar no Derby deste sábado.

Tabata, que já vem treinando há uma semana no CT do Verdão, chegou a fazer pré-temporada com o Sporting antes de negociar sua vinda ao clube brasileiro.

Publicidade

"Sim, realizei a pré-temporada toda. Fisicamente estou muito bem. Na última semana treinei pouco por conta das negociações, mas venho treinando há uma semana por aqui, nos últimos dois dias com o grupo. Estou bem fisicamente, fica ao treinador (Abel Ferreira) decidir", comentou Bruno.

Tabata foi registrado no BID da CBF no período da manhã e já está apto para estrear com a camisa do Verdão. O Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno falou sobre o desafio de chegar a um clube que vive grande momento não só na temporada, mas em sua história.

"O desafio é muito grande, mas trabalho para isso, para estar à altura. Quando soube da oportunidade de um clube como o Palmeiras, da estrutura, competitividade… Isso me chamou atenção, quis estar aqui, sentir essa emoção. Quarta deu pra sentir esse calor com os torcedores, uma classificação heroica. Todo jogador sonha em viver isso."

Publicidade

Aos 25 anos, Tabata assinou contrato até 30 de junho de 2026. Assim, seu vínculo com o novo clube é válido por três temporadas e meia.

O jogador também falou da sua relação com o técnico Abel Ferreira, que tinha interesse no atleta desde quando dirigia o PAOK, da Grécia.

"Nos últimos dias não tive muito contato com o Mister pois ele estava focado 100% no jogo, esse era o foco de todo o grupo. Mas o contato com o Mister foi muito bom, ele sempre me passou ótimas indicações do clube, da estrutura. Disse que o Palmeiras é diferente e isso só me deu vontade de estar aqui", finalizou

Bruno Tabata foi bem avaliado internamente e chega com o aval de Abel Ferreira e sua comissão técnica. Além de reforçar o atual elenco do Palmeiras, o jogador pode ocupar a vaga de Gustavo Scarpa nas próximas temporadas, já que o camisa 14 deixa o clube no final de 2022.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se