Autor de gols decisivos em dois títulos, Deyverson agradece Abel: "Acreditou em mim"

28 nov 2021 - 06h33
(atualizado às 06h33)

Neste sábado, o Palmeiras conquistou o tri da Libertadores ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Deyverson foi o autor do gol decisivo, aproveitando falha de Andreas Pereira e superando Diego Alves na prorrogação. No entanto, não foi a primeira vez que o centroavante anotou um tento que garantiu um título ao Verdão.

Em 2018, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência, derrotando o Vasco por 1 a 0, em São Januário. O único gol do jogo foi marcado por Deyverson, que mandou para as redes após receber passe de Willian.

Publicidade

Após a conquista deste sábado, Deyverson concedeu entrevista coletiva e agradeceu Abel Ferreira por uma nova oportunidade no Palmeiras, emocionando-se. O centroavante retornou do Alavés, da Espanha, no meio da temporada, sendo reintegrado ao elenco.

"Acho que vou ficar falando do Abel até morrer. Colocou o peito por mim, acreditou em mim. Quando me trouxe de volta, muita gente não acreditou. Falaram: 'O Deyverson de novo, esse aí vai te dar problema, te trazer dor de cabeça'. Estou te trazendo aqui porque o grupo te abraçou. Você é um menino de grupo, profissional e brincalhão. Fiquei feliz de ouvir", disse Deyverson.

"É uma gratidão eterna que tenho por ele, ele sabe disso. Por me trazer de volta ao clube que amo, ao clube que sou grato. Só ele sabe o que eu passei, tive altos e baixos. Continuei trabalhando, porque ele tira um e coloca o outro, não convoca um e chama os outros. É para o bem da equipe", completou.

Desde que estreou pelo Palmeiras, em julho de 2017, Deyverson disputou 135 partidas pela equipe, com 29 gols marcados e dez assistências.

Publicidade

Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o Verdão foi campeão nas edições de 1999 e 2020.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações