Atuesta cita importância de gol e admite dificuldade em adaptação no Palmeiras

8 ago 2022 - 08h24

Contratado no final do ano passado, Atuesta ainda busca se firmar no elenco do Palmeiras. Neste domingo, o meia entrou no decorrer do segundo tempo da vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e marcou o gol que fechou a conta do embate.

Após o jogo, o colombiano destacou a importância de balançar as redes pela primeira com a camisa alviverde e falou sobre o desafio de buscar um espaço no time titular.

Publicidade

"Desde que cheguei, tento trabalhar ao máximo para estar pronto para o que o time precise. Por isso, muitas vezes não importa se tenha que entrar cinco, 20 minutos, ou tenha que entrar jogando. Tanto faz se eu jogar como camisa 10, 8, tenho que estar pronto. Algumas vezes preciso entrar para marcar um gol bonito como hoje, outras só preciso marcar", disse.

"Já tive outras oportunidades de marcar, mas nunca acontecia, então fico muito feliz. É importante para qualquer jogador fazer gol, principalmente depois de já estar em certo time durante o tempo. Já tinha dado assistências, já tinha jogado em várias posições e faltava apenas isso", completou.

Atuesta ainda admitiu que está sofrendo um pouco para entrar no ritmo do futebol brasileiro. Antes de defender o Alviverde, o jogador de 25 anos passou por Independiente Medellín, da Colômbia, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

"É muito diferente, ainda mais quando você tem de jogar tantos torneios e tem muitos jogadores competitivos. O professor tem que acomodar as coisas para o bem do conjunto. E nós temos que estar prontos para fazer o que ele planeja. Preciso estar pronto e 100% em cada jogo e treinamento para ganhar", finalizou.

Publicidade

Com o triunfo, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, com 45 pontos, seis a mais que o vice-líder Corinthians, que empatou com o Avaí neste sábado, na Ressacada.

O Verdão volta a campo agora na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, houve um empate de 2 a 2 em Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se