Artur relembra passagem pelo Palmeiras e destaca vontade de conquistar títulos pelo Bragantino

20 set 2021 - 23h35
(atualizado às 23h35)

Um dos principais destaques do Red Bull Bragantino, Artur relembrou nesta segunda-feira sobre o seu passado no Palmeiras. Revelado nas categorias de base do Verdão, o atacante nunca conseguiu deslanchar no clube alviverde. Com isso, acabou convivendo com empréstimos até ser comprado em definitivo pelo Massa Bruta, em 2020.

"Não tive uma sequência de jogos no Palmeiras devido a lesões, devido também ao elenco ser muito recheado. Então eu acabei sendo emprestado para o Bahia e surgiu a oportunidade de ir para o Red Bull Bragantino. Sentei com minha família e com meus representantes. A gente conheceu o projeto todo, um projeto com tão pouco tempo aqui no Brasil e a gente já tá em uma semifinal de um campeonato internacional e um projeto internacional também, então adotamos os projetos e estou muito feliz aqui no RB", disse ao SporTV.

Publicidade

"O meu pai sempre costuma falar que jogador é visto quando está jogando e comigo não foi diferente, eu queria minutos, queria jogos. Então foi uma escolha excelente com meu staff e com minha família de estar aqui, porque eu sabia que ia jogar, ia ter sequência e estou muito feliz pelo momento que eu e o clube estamos passando. Estou desfrutando demais aqui e espero que dê muito frutos daqui pra frente", acrescentou.

Com o destaque, o atleta de 23 anos já começou a chamar a atenção de diversos outros clubes. O camisa 7, porém, destacou que, apesar de ter o sonho de jogar na Europa, ainda quer dar títulos importantes para o Bragantino.

"Nós, jogadores, sonhamos em jogar em solos europeus e comigo não é diferente, mas o meu objetivo maior é dar título para o Bragantino. O mais próximo que a gente almeja é quarta-feira agora, em uma semifinal contra o Libertad. Então, primeiramente, quero dar títulos tão importantes para esse clube e depois pensar mais para frente e, quem sabe, um dia poder realizar esse sonho na Europa", disse.

Nesta quarta-feira, o clube do interior paulista começa a decidir uma vaga na grande final da Copa Sul-Americana diante do Libertad. O duelo de ida está marcado para às 19h15 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.

Publicidade

"Acho que para mim é o jogo mais importante da minha carreira e de muitos da equipe também. Para o clube também, com certeza, é o jogo mais importante. A gente não pode deixar pra trás o Brasileiro, que a gente tá tão bem, mas agora é o jogo mais importante do ano, é foco total", finalizou Artur.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se