Após momento iluminado, Rafael Navarro vive jejum de gols no Palmeiras

25 jun 2022 - 06h06

O atacante Rafael Navarro não vive seu melhor momento pelo Palmeiras. Após alcançar um momento iluminado, sendo artilheiro da equipe na Libertadores, o jovem de 22 anos não marcou gol nos últimos 12 jogos em que entrou em campo pelo Alviverde.

O último gol de Navarro pelo Verdão foi na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Petrolero-BOL, no dia 3 de maio, na Bolívia. De lá para cá, o atacante ex-Botafogo entrou em campo contra Fluminense, Juazeirense, Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira, Santos, Atlético-MG, Botafogo, Coritiba e São Paulo (duas vezes). Se por um lado não foi às redes, o atleta distribuiu duas assistências neste período.

Publicidade

Após um início de temporada de contestações, Navarro viveu grande momento durante o mês de abril. O jogador desencantou na vitória por 2 a 0 contra o Táchira fora de casa, quando marcou os dois gols do triunfo, e depois marcou quatro tentos na goleada do Verdão por 8 a 1 contra o Independiente Petrolero, no Allianz Parque. Além dos gols, o jogador passou a ser importante coletivamente, oferecendo pivôs e saindo da área.

Apesar desta boa fase, Navarro não conseguiu se firmar como titular e viu Rony seguir sendo importante como atacante avançado, cumprindo bem sua função e anotando gols. Dos 33 jogos de Rafael pelo Verdão na temporada, ele foi titular em 11.

Para a partida contra o Avaí, a tendência é que Navarro siga no banco, como opção para o segundo tempo. O Palmeiras enfrenta o Leão da Ilha neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Ressacada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se