Abel mantém esperanças no título do Brasileirão após derrota

Palmeiras perdeu por 2 a 1 no clássico contra o Corinthians neste sábado

26 set 2021 - 09h05
(atualizado às 09h24)

Com a derrota de 2 a 1 para o Corinthians, neste sábado, o Palmeiras viu o Atlético-MG, que empatou com o São Paulo, abrir oito pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a diferença maior, o técnico Abel Ferreira não abriu mão da briga pelo título.

Ãbel Ferreira ainda confia na conquista do título brasileiro
Ãbel Ferreira ainda confia na conquista do título brasileiro
Foto: Marcello Zambrana/Agif-Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

Em entrevista coletiva, o comandante usou a última edição do Nacional como exemplo para justificar o seu pensamento. Em 2020, o Internacional chegou a abri uma boa vantagem na liderança, mas perdeu forças e acabou deixando o caneco escapar na última rodada, para o Flamengo.

Publicidade

"Essa competição, na minha opinião, está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso, portanto, estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar", disse.

Com a derrota para o rival, o Palmeiras estacionou nos 38 pontos, na na vice-liderança do Brasileirão. O líder Atlético-MG tem 46. Já em terceiro está o Flamengo, com 34, mas dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o time de Abel Ferreira recebe o Juventude. Antes disso, no entanto, o Verdão visita o Atlético-MG, pela volta da semifinal da Libertadores.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações