Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Abel leva o terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão

Técnico do Verdão estava pendurado e acabou sendo advertido ao reclamar de uma falta não marcada em Zé Rafael no segundo tempo. Gustavo Gómez, porém, retorna no clássico

21 mai 2022 21h44
| atualizado às 22h20
Compartilhar

O Palmeiras venceu bem o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão-2022, mas saiu de campo sabendo de uma baixa considerável para o clássico contra o Santos no próximos final de semana. Abel Ferreira, que estava pendurado, levou o terceiro amarelo e está fora da partida.

Abel Ferreira não vai estar no banco de reservas no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira não vai estar no banco de reservas no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

TABELA

Além do técnico do Verdão, Marcos Rocha e Zé Rafael entraram em campo correndo risco de suspensão se fossem advertidos, mas acabaram passando ilesos pela arbitragem no Alfredo Jaconi.

O lance em que Abel levou o cartão amarelo aconteceu no segundo tempo, quando Zé Rafael sofreu uma falta não marcada no campo ofensivo e o lance gerou um contra-ataque para o Juventude. Dessa forma, o português esbravejou, reclamou da decisão de Marcelo de Lima Henrique e recebeu a advertência que o tira do clássico.

João Martins, um dos auxiliares, ainda tentou convencer o árbitro de que a reclamação foi dele e não de Abel, mas a artimanha não colou e Marcelo confirmou que o cartão amarelo foi para o treinador. Mas o comandante alviverde deu razão à punição, embora tenha ratificado sua reclamação por conta da atuação do homem do apito

Publicidade

- Eu com este árbitro não tenho tido muita sorte. É muito fácil dar amarelo, e eu aceito que ele me deu, mas era uma falta clara, que não sei por que não marca. E depois, esta que fico mais... como não dá amarelo ao jogador do Rony. Aceito, disse que ele era fraco, não devia ter chamado, talvez o quarto árbitro ouviu. É clara a falta no Zé, mas eu só fico puto porque não é consistente. Às vezes marca faltas que não são, faltas claras para amarelo e não dá. Mas já falei muito de arbitragem, senti o árbitro cansado, sempre longe das jogadas.

- Nunca tenho problemas com os bons árbitros. Tenho problemas com este tipo de árbitro, que não é consistente. Troquem, como trocam de treinadores. Deem oportunidade a um novo, se é para errar assim. Meu amarelo é justo, se ouviu o que que disse - declarou o palmeirense em entrevista coletiva após o triunfo desta noite.

Se Abel Ferreira desfalca o Palmeiras no banco de reservas na Vila Belmiro, quem retorna ao time é Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Juventude e estará pronto para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 16h.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações