Abel fala sobre perfil de Merentiel e pede paciência com a adaptação do reforço

18 mai 2022 - 22h14
(atualizado às 22h41)

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Emelec-EQU por 1 a 0, no Allianz Parque, mantendo os 100% de aproveitamento na fase de grupos. Na coletiva, Abel Ferreira falou sobre a contratação do centroavante Miguel Merentiel, anunciada mais cedo.

O treinador fez questão de avisar a todos que o atacante demandará uma adaptação ao futebol brasileiro e ao Verdão, pedindo paciência e criticando o imediatismo de muitos. Vale lembrar que Merentiel só poderá atuar pelo Palmeiras a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências for aberta.

Publicidade

"No final do ano, saíram Willian, Luiz Adriano e Deyverson. Veio um, o Navarro. Não vou falar muito sobre o Merentiel, porque já sei que essa camisa pesa muito. Todos vão querer que jogue e faça 15 gols logo. Se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Nós temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem tempo de adaptação à exigência do treino, à exigência da forma de jogar da nossa equipe, e nós vamos lhe dar todo esse tempo, porque é um jogador que chega no meio do ano. Vamos ter que ter paciência, dar-lhe margem, esperar", disse o treinador.

Na sequência, Abel destacou uma característica do jogo de Merentiel e ressaltou que o uruguaio se encaixa no perfil de jogador que ainda pode se desenvolver muito no clube alviverde.

"É um jogador que demonstrou muita vontade de vir. É um jogador com características mais de profundidade, mais agudo. Eu não gosto de centroavantes que ficam parados lá na frente, gosto de centroavantes móveis. Mas, porventura, vamos ainda à procura que outro possa nos ajudar nessa função. Já vos disse que o Rony está fazendo uma função nova, não era essa a função dele, mas o que nos dá na frente é muito bom", afirmou Abel.

"Que todos tenham paciência, porque o treinador vai ter, os torcedores vão ter. O que vocês querem são jogadores de renome, mas que venham para se aposentar aqui. Eu não quero isso, quero jogadores com fome para crescer na carreira", finalizou.

Publicidade

Merentiel assinou contrato com o Verdão até junho de 2026. Pelo Defensa y Justicia, o centroavante disputou 79 partidas e marcou 27 gols.

Com o resultado desta quarta, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, tendo a melhor campanha geral da Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, o time enfrenta o Deportivo Táchira, no Allianz, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta. O Verdão volta a campo no sábado que vem, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações