Abel busca contra o Cerro Porteño chegar a 75% de aproveitamento em mata-matas no Palmeiras

4 jul 2022 - 06h24

O técnico Abel Ferreira poderá neste meio de semana atingir uma marca importante no Palmeiras. Caso consiga a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, o português chegará a 75% de aproveitamento em mata-matas desde que foi contratado no final de 2020. E isso está bem próximo, já que o Verdão venceu o primeiro jogo contra o Cerro Porteño por 3 a 0, em Assunção, no Paraguai, e pode perder por até dois gols de diferença, nesta quarta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, para avançar.

O confronto contra o Cerro Porteño é a 28ª disputa eliminatória de Abel Ferreira no comando do Palestra. Nas outras 27 ocasiões, triunfou 20 vezes, entre classificações e conquistas de títulos. Isso corresponde atualmente a 74% de sucesso em duelos nesse formato de competição.

Publicidade

Entre esses 20 confrontos com vitórias do Palmeiras de Abel Ferreira estão cinco de oito troféus conquistados - duas finais da Libertadores (contra Santos e Flamengo), uma decisão do Campeonato Paulista (contra o São Paulo), uma da Recopa Sul-Americana (contra o Athletico-PR) e uma da Copa do Brasil (contra o Grêmio).

Contando o número de jogos disputados, o aproveitamento de Abel Ferreira em mata-matas também é muito bom. Em 45 partidas são 26 vitórias, 10 empates e apenas sete derrotas, com 69% dos pontos possíveis.

As sete vezes que o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu um duelo eliminatório foram: Tigres-MEX e Al-Ahly-EGI, pelo Mundial de Clubes da Fifa de 2020; Chelsea, na decisão do Mundial do ano seguinte; São Paulo, na final do Paulistão de 2021; CRB, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021; Defensa y Justicia-ARG, na Recopa Sul-Americana de 2021; e Flamengo, na Supercopa do Brasil de 2021.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações