OMS cita medalhista de ouro italiano em campanha contra Covid

Tamberi e Barshim compartilharam o lugar mais alto do pódio

3 ago 2021 - 14h04

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou nesta terça-feira (3) em suas redes sociais uma campanha contra o novo coronavírus que tem o italiano Gianmarco Tamberi e o catari Mutaz Barshim, medalhistas de ouro no salto em altura nos Jogos Olímpicos de Tóquio, como protagonistas.

Gianmarco Tamberi e Mutaz Barshim dividiram ouro no salto em altura
Gianmarco Tamberi e Mutaz Barshim dividiram ouro no salto em altura
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em um dos momentos mais emocionantes da atual edição das Olimpíadas, os dois atletas empataram na liderança e, ao invés de continuar a disputa, aceitaram dividir o lugar mais alto do pódio. As imagens do abraço entre os saltadores, que são grandes amigos, viralizaram nas redes sociais.

Publicidade

No breve vídeo publicado pela OMS, é possível ver as imagens dos saltos dos competidores e dos dois no degrau mais alto do pódio.

"Vamos saltar para fora da Covid-19 juntos, a solidariedade e a amizade nos levarão a um objetivo para todos! Unidos, todos nós ganhamos", escreveu a entidade no post.

A Universidade Johns Hopkins, que faz uma compilação dos dados mundiais da pandemia de Covid-19, aponta que o mundo registra mais de 4,2 milhões de vítimas até o momento.

  
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações