Em quatro partidas, Jobson vira líder nos desarmes atuando pela Série B

Meio-campista chegou ao Náutico por empréstimo do Santos até o fim da temporada

10 ago 2022 - 15h14

Apesar do mau momento em relação a campanha da equipe na Série B do Brasileirão, estando há seis partidas sem saber o que é vencer, o Náutico teve uma novidade positiva para o segundo turno da competição: a chegada do meio-campista Jobson.

Jobson acumula bons números no Timbu (Jhony Pinho/Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Jobson acumula bons números no Timbu (Jhony Pinho/Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Foto: Lance!

Apresentado no Timbu em 13 de julho, o jogador faz sua segunda passagem pelo time pernambucano e estreou contra a Ponte Preta no final do mês. Somando quatro partidas nesta temporada e sendo titular em todas elas, o volante é destaque da equipe com ótimos números e possui um aproveitamento invejável entre os meio-campistas de toda a competição.

Publicidade

Nome com maior aproveitamento em desarmes da Série B, o camisa 8 soma 21 ações efetivas, algo que totaliza uma média de 5.25 por partida. Superando, dessa forma, jogadores de times que brigam na parte alta da tabela como Villasanti, do Grêmio (média de 3.72 em 18 jogos) e Yuri Lara, do Vasco, que tem 20 partidas e média de 3.6 desarmes.

Comparado ao time, Jobson se destaca no número de bolas longas precisas por jogo (3.8), sendo também um dos atletas da equipe com maior número de passes certos por jogo, acumulando 85% de precisão. Além disso, o jogador ainda colaborou ofensivamente com dois passes decisivos e quatro finalizações ao gol.

Diante de tais estatísticas e também para ajudar o Alvirrubro a se recuperar na Série B, Jobson volta a campo nesta quarta-feira (10) para partida contra o CRB, às 19h (de Brasília), em duelo que acontecerá nos Aflitos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações