Nadadora salva em piscina fala sobre desmaio: ''Tudo ficou preto''

Anita Álvarez descreveu o episódio, afirmando que não percebeu nenhum sinal físico de que estava prestes a perder a consciência

25 jun 2022 - 15h43
(atualizado às 15h43)

A atleta de nado artístico norte-americana Anita Álvarez, que desmaiou durante uma prova do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, nesta semana, concedeu entrevista ao programa NBC Nightly News nesta sexta-feira, 24, e comentou sobre o episódio.

Anita Álvarez desmaiou ao final da sua apreseção no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria
Anita Álvarez desmaiou ao final da sua apreseção no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria
Foto: Lisa Leutner / Reuters

"Lembro-me de sentir que foi uma grande performance", disse Anita Alvarez, de 25 anos, à emissora após a final individual de quarta-feira.

Publicidade

"O meu melhor (desempenho) de longe e não apenas como eu me apresentei, mas apenas que eu estava realmente gostando e realmente vivendo o momento também", disse ela. "Então, por causa disso eu me sinto muito feliz e muito orgulhosa."

A nadadora descreveu o episódio, afirmando que não percebeu nenhum sinal físico de que estava prestes a perder a consciência e a afundar na piscina. Ela foi resgatada sem consciência por sua treinadora.

"Comecei a sentir um pouco de dormência nos dedos e, honestamente, tudo ficou preto e foi... mais ou menos isso", disse ela. "Tudo aconteceu muito rápido."

Nadadora americana teve que ser socorrida pela treinadora (Oli Scarff/AFP)
Foto: Lance!

Na última quarta-feira, 22, Anita Álvarez perdeu os sentidos repentinamente e afundou na água, drama respondido com velocidade pela treinadora Andrea Fuentes, que saltou na piscina, sem sequer tirar a roupa, para resgatar a nadadora. Tudo isso durou cerca dois minutos.

Publicidade

A americana tem histórico de desmaios. Na edição passada, em Barcelona, ela desmaiou durante as Eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A perda de consciência da última quarta-feira, contudo, foi diferente das anteriores, segundo Anita.

"No passado, eu senti que estava desmaiando. Desta vez, acredito que estava muito conectada mentalmente, tão focado em meu papel, vivendo o momento tão intensamente, que realmente estava desfrutando de minha atuação. Então, segui, segui e segui", afirmou ao jornal espanhol El País nesta sexta-feira.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações