Na web, torcedores ironizam sorteio de mando de campos na Copa do Brasil: 'Todo mundo já sabia'

Após polêmica no último sorteio da competição, envolvendo o Flamengo, torcedores debocharam da ordem do mando das partidas nas semifinais

19 ago 2022 - 14h30
(atualizado às 14h30)

Logo após a definição dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil, alguns internautas ironizaram o fato de Corinthians e Flamengo decidirem a vaga na final em casa. Os torcedores relembraram a polêmica envolvendo o Rubro-Negro, que no último chaveamento chegou a entrar com um pedido no STJD para anular a ordem dos jogos contra o Athletico-PR.

Pela segunda vez na história, a Copa do Brasil terá apenas paulistas e cariocas nas semifinais (Foto: Reprodução/Copa do Brasil)
Pela segunda vez na história, a Copa do Brasil terá apenas paulistas e cariocas nas semifinais (Foto: Reprodução/Copa do Brasil)
Foto: Lance!

Na manhã desta sexta-feira, a CBF sorteou os mandos de campo da próxima fase da copa nacional. O duelo entre Fluminense e Corinthians terá o primeiro disputado jogo no Maracanã. Já São Paulo e Flamengo abrem a disputa no Morumbi. No Twitter, diversos torcedores apontaram que "já sabiam" que o sorteio terminaria desta forma.

Publicidade

Muitos dos tweets se referiam a atitude do Flamengo no último sorteio da entidade. Os dirigentes do Rubro-Negro ficaram furiosos com a CBF por conta do sorteio da Copa do Brasil. Os cartolas não concordaram da troca que fez o Flamengo encarar o Athletico fora de casa no segundo jogo das quartas de finais. A diretoria do clube chegou a entrar no STJD contra o chaveamento, mas desistiu.

CONFIRA AS DATAS DOS DUELOS DE IDA 24/08:

Fluminense x Corinthians - no Maracanã

São Paulo x Flamengo - no Morumbi

Publicidade

CONFIRA AS DATAS DOS DUELOS DE VOLTA 14/09:

Corinthians x Fluminense - na Neo Química Arena

Flamengo x São Paulo - no Maracanã

O chaveamento até a final foi definido no último sorteio. Em razão de existirem clubes da mesma cidade entre os participantes, os mandos de campo foram sorteados de forma casada.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações