Miller vê Bastianini como futuro da Ducati: "Está guiando muito bem e é italiano"

Ainda que seja um possível candidato à sua vaga na Ducati, Jack Miller não nega que vê Enea Bastianini como futuro piloto titular da equipe

16 mai 2022 - 04h32
(atualizado às 07h41)
Jack Miller e Enea Bastianini no GP da França
Jack Miller e Enea Bastianini no GP da França
Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?

Enea Bastianini teve mais uma atuação de gala na MotoGP 2022 no GP da Espanha. Paciente e inteligente para golpear Francesco Bagnaia no momento certo, o piloto da Gresini aproveitou um erro de seu compatriota para não soltar mais a ponta e vencer pela terceira vez em sete corridas na temporada.

Publicidade

Quem assistiu do camarote a disputa duríssima entre os dois pilotos foi Jack Miller, que terminou em segundo lugar. Mesmo sendo um possível candidato a ocupar sua vaga na Ducati, ele crê que 'The Bestia' é, de fato, o futuro piloto da equipe principal.

"O que você quer que eu lhe diga? Ele ganhou três corridas, está pilotando muito bem e é italiano, conto com isso tudo", disse Miller, quando questionado sobre o futuro de Enea.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enea Bastianini venceu GP da França (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Publicidade

"Quando ele [Bastianini] chegou, ele me passou e eu vi a luta com o Pecco, que pressionou Enea até o limite, teria sido um trio de motos Ducati maravilhoso, 1-2-3, mas não aconteceu", ele lamentou por Bagnaia, que após ser ultrapassado pelo #23, caiu e abandonou a prova.

Bastianini foi questionado recentemente sobre o assunto, inclusive. Quando perguntado se sua estadia no elenco de pilotos da Ducati deveria ser dada como certa, Bastianini explicou. "Ainda temos algumas coisas para conversar, mas me senti bem nesta moto. Por isso, seria uma pena sair, embora obviamente deva haver as condições certas", contou.

E, sem revelar muito, também falou sobre 2023. "Estou focado no campeonato desta temporada. O certo é que a Ducati já me garantiu um pacote completo para o próximo ano, então já estou tranquilo desse lado", finalizou 'The Bestia'.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o GP da Itália, em Mugello, oitava etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Publicidade

SUZUKI DETONA BOMBA NA MOTOGP COM ANUNCIO DE SAÍDA EM 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se