KTM marca anúncio da Tech3 para Áustria, mas mantém indecisão por jovem piloto

Chefe da divisão de esportes a motor em duas rodas da KTM, Pit Beirer confirmou que apenas um dos pilotos da Tech3 já está definido. A marca austríaca quer um pouco mais de tempo para definir a outra metade da garagem do time de Hervé Poncharal

11 ago 2022 - 07h45
Tech3 terá um de seus pilotos anunciado na Áustria
Tech3 terá um de seus pilotos anunciado na Áustria
Foto: KTM / Grande Prêmio

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO

A KTM avisou que vai anunciar na próxima semana, na ocasião do GP da Áustria, um dos pilotos da Tech3 para a temporada 2023 da MotoGP. A fábrica austríaca, porém, mantém a indefinição em relação ao outro lado dos boxes, já que quer mais tempo para avaliar os jovens pilotos.

Publicidade

Neste ano, a casa de Mattighofen alinhou com Remy Gardner e Raúl Fernández no time de Hervé Poncharal, mas o campeão e vice da Moto2 no ano passado não corresponderam à expectativa. Até aqui, os dois somaram juntos apenas 14 pontos, o que coloca a estrutura francesa na lanterna do Mundial de Equipes.

LADO A LADO

Pit Beirer (Foto: Red Bull Content Pool)

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP

Publicidade

A saída do espanhol é tida como praticamente certa, ainda que o destino dele tampouco tenha sido anunciado. Aleix Espargaró faz campanha para que Raúl seja contratado pela RNF, que será satélite da Aprilia em 2023, mas a esquadra de Razlan Razali ainda não confirmou os planos para o próximo ano.

Gardner, por outro lado, até parece ter as portas um pouco mais abertas para ficar na Tech3, mas a permanência tampouco é certa. O australiano já levantou, inclusive, a possibilidade de mudar para o Mundial de Superbike.

Pressiona do filho de Wayne, porém, a grande fase de Augusto Fernández, que venceu três corridas seguidas na Moto2 e agora lidera o campeonato com 13 pontos de margem para Ai Ogura.

Por outro lado, Pol Espargaró é quem deve ser anunciado na próxima semana. Durante a passagem por Silverstone, o catalão indicou que já assinou por dois anos e que estará em uma "moto familiar", mas não nomeou o contratante. O irmão de Aleix passou quatro temporadas com a KTM entre 2017 e 2020, mas deixou a equipe de fábrica para defender a Honda. Com a falha do projeto com a equipe japonesa, o catalão agora faz o caminho de volta.

Publicidade

"São dois pilotos na Tech3 e um deles está basicamente decidido", disse Beirer em entrevista a Simon Crafar no serviço de streaming da MotoGP. "Mas a segunda vaga está, definitivamente, aberta", anunciou.

"Estamos olhando e conversando com a nossa nova geração de pilotos. Então temos de esperar um pouco mais", explicou. "Mas acho que até Spielberg, podemos finalizar pelo menos uma parte da garagem. Mas em relação ao jovem piloto, queremos esperar um pouco mais", concluiu.

Miguel Oliveira hoje é titular da equipe de fábrica da KTM, mas recusou a oferta para seguir contratado e eventualmente rebaixado para a Tech3. O destino do português, contudo, ainda não foi confirmado, embora ele seja especulado na RNF.

Em 2023, a fábrica austríaca terá como titulares Brad Binder e Jack Miller, que trocou a Ducati pela KTM com um contrato de dois anos.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Publicidade

WEB STORY

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se