Gresini apresenta moto para temporada 2022 e define objetivo: "Ser protagonista"

A Gresini foi a primeira equipe a apresentar a moto para a temporada 2022 da MotoGP. É o primeiro lançamento desde a morte de Fausto Gresini

15 jan 2022 - 09h14
A moto da Gresini para 2022
A moto da Gresini para 2022
Foto: Reprodução/Gresini / Grande Prêmio

MICHAEL MASI CAIU! E AGORA, HAMILTON FICA NA F1?

O ano começou e os lançamentos começaram a pintar. Neste sábado (15), foi dia da primeira apresentação de moto para a temporada da MotoGP. A Gresini, em evento transmitido online, apresentou as duas motos e o novo esquema de cores para o novo campeonato. O novo desenho é majoritariamente branco e com detalhes vermelhos ao longo da moto.

Publicidade

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para 2022, a Gresini vai utilizar motos da Ducati no que será o primeiro de um acordo de dois anos de duração após o fim da ligação com a Aprilia. A dupla de pilotos, formada por Enea Bastianini e Fabio di Giannantonio estiveram lá, bem como a chefe Nadia Padovani.

Foi a primeira apresentação da Gresini desde a morte do fundador da equipe, em 1998, Fausto Gresini. O ex-piloto morreu no fim de fevereiro de 2021, após dois meses hospitalizado por contrair a Covid-19. Inicialmente, houve até dúvida sobre a continuidade da equipe, mas Padovani tomou o comando e costurou o acordo com a Ducati.

A Gresini vai para MotoGP 2022 com motos Ducati (Foto: Reprodução/Gresini)

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

"Estamos finalmente apresentando um projeto que acreditamos fortemente e temos trabalhando nele sem parar ao longo do ano passado. Estamos motivados por termos sido a primeira equipe da MotoGP a se apresentar. Acredito que nossas motos são lindas, e espero que todas as outras sejam assim também", disse Padovani.

"Gosto de pensar que Fausto está olhando para nós lá de cima e orgulhoso da família. Não há quase qualquer distinção entre famílias naturais e as do trabalho, como nós", falou.

"Devo dizir que Diggia e Enea estão em grande forma e famintos para começar. Nossa mira estão em nos tornarmos protagonistas e aparecermos no Parque Fechado de vez em quando", brincou.

Publicidade

A aposta no crescimento do rendimento na MotoGP é tamanha que custou até o projeto da Moto3, encerrado para a temporada. Além dela e da própria fábrica, outras duas equipes vão utilizar motos da Ducati em 2022: Pramac e a VR46, de Valentino Rossi. A temporada começa em 6 de março, em Losail, com o GP do Catar.

ALONSO TRAVA O LUGAR DE NOVATOS NA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se