Bagnaia diz que vitória é "único resultado possível" e promete "arriscar tudo" em Misano

Com chances matemáticas de título, Francesco Bagnaia quer fazer de tudo para vencer novamente em Misano e adiar a definição da MotoGP para as duas últimas etapas do campeonato

22 out 2021 - 07h08
Francesco Bagnaia já venceu uma vez em Misano na atual temporada
Francesco Bagnaia já venceu uma vez em Misano na atual temporada
Foto: AFP / Grande Prêmio

Francesco Bagnaia chega a Misano com 52 pontos de desvantagem para Fabio Quartararo na briga pelo título da MotoGP. No palco de sua primeira vitória na classe rainha do Mundial, o italiano espera repetir o bom resultado e não foi moderado no discurso: quer vencer de qualquer maneira para manter as chances de título vivas.

O GP da Emília-Romanha marca o primeiro match-point de Quartararo na temporada 2021. Com a vantagem que conquistou, basta chegar na frente de Bagnaia para ser coroado campeão da MotoGP pela primeira vez. Por isso, o italiano da Ducati vai com tudo para este fim de semana.

Publicidade

MOTOGP 2022

Francesco Bagnaia venceu pela primeira vez na MotoGP em Misano (Foto: AFP)

"Para mim, o único resultado possível é a vitória para seguir na briga pelo campeonato. Sabemos que 52 pontos é muito, mas vamos tentar. Ainda temos uma possibilidade, então devemos tentar. Vai ser diferente neste fim de semana porque as condições são diferentes e pode chover nos treinos e na classificação. Neste fim de semana, devo arriscar tudo para conseguir algo", pontuou Bagnaia.

"Claro que nossa ambição é sempre melhorar. Olhando para minhas duas últimas temporadas na MotoGP, este ano não era para brigar pelo campeonato, pois sofri muito no passado, caí muito e quebrei minha tíbia no ano passado, então tive muitos problemas. Para este ano, meu objetivo era continuar evoluindo. Depois das férias de verão, demos passos adiante e depois mais alguns nas últimas corridas", completou.

Publicidade

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se