Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Álex Márquez diz que precisa evoluir na MotoGP: "Sou o primeiro a reconhecer"

Depois de um ano sofrível, longe do pódio, Álex Márquez admitiu que precisa melhorar seu desempenho na MotoGP e que está trabalhando para diminuir os pontos fracos

23 jan 2022 04h32
Compartilhar
Álex Márquez sofreu com muitos erros ao longo do último ano
Álex Márquez sofreu com muitos erros ao longo do último ano
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

BOTTAS POUCO REBELDE MOSTRA FALTA DE AMBIÇÃO NA F1

A temporada 2021 da MotoGP não foi das melhores para Álex Márquez. Correndo pela primeira vez na LCR Honda, o espanhol ficou apenas em 16º lugar no campeonato, com 70 pontos conquistados. Ao longo das 18 corridas disputadas, seu melhor resultado foi o quarto lugar no GP do Algarve.

Publicidade

Álex foi apenas mais um dos pilotos que sofreu com o desempenho ruim da moto RC213V da Honda em 2021. Apesar de três vitórias conquistadas por Marc Márquez, os demais pilotos da montadora japonesa voltaram a sofrer com a falta de desempenho do equipamento em diversas oportunidades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Márquez em ação ao longo da temporada 2021 (Foto: LCR)

"Eu sei que preciso melhorar, não é apenas a moto. Preciso evoluir em muitas situações, tentar ser um piloto mais completo para não ter os altos e baixos que tive na temporada 2021. Sou o primeiro a reconhecer que preciso trabalhar mais", disse o espanhol ao site Speedcafe.

Publicidade

"2021, especialmente no início, não foi fácil para os pilotos da Honda. Mas trabalhamos duro com o pessoal da fábrica e melhoramos muito ao longo do ano. Terminamos o campeonato com boas performances. Pode ser melhor, mas não foi ruim pensando no início do ano, isso é o mais importante. Quando você sofre assim, é um bom ano para aprender como piloto", completou Márquez.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar. A LCR, equipe de Álex Márquez, ainda não revelou a data de lançamento da nova moto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações