Weili Zhang aborda momento 'diferente' com subida de categoria no UFC

Weili Zhang reinou no peso-palha do UFC, se colocando como uma das campeãs mais dominantes da organização.

13 nov 2025 - 21h00
(atualizado às 21h00)
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Weili Zhang reinou no peso-palha do UFC, se colocando como uma das campeãs mais dominantes da organização. Mas agora a chinesa terá um desafio bastante diferente em sua carreira neste sábado (15), em Nova York.

A lutadora abdicou de seu cinturão e subirá de categoria para o peso-mosca, no qual duelará pelo título desta categoria em uma das lutas principais do UFC 322 contra Valentina Shevchenko, em busca de fazer novamente história e ser mais uma a entrar para a lista de atletas do Ultimate que conquistaram duas divisões.

Publicidade

A decisão de subir de divisão por parte de Zhang não a deixou incomodada ou enfrentando algum tipo de problema para se adaptar a sua nova categoria. Muito pelo contrário, a lutadora disse no media day do evento que o processo para poder ganhar o peso necessário para lutar contra a quirguistanesa neste novo desafio.

- Me sinto muito bem. Foi tudo muito bem. O camp, meu peso, ficar forte e saudável, tudo está indo bem. Estou muito empolgada para lutar neste sábado. Me sinto diferente. Agora posso comer, posso comer muito. Tenho muita energia nos treinos, então treinei muito neste camp - disse a chinesa.

Mas pode haver quem ache que Weili Zhang, por vir de uma divisão abaixo, não ter o tamanho necessário para poder encarar a campeã e conseguir levar para casa o segundo cinturão. A ex-campeã dos palhas, no entanto, já mandou o aviso para que quiser duvidar de suas chances de fazer história no UFC.

- Só posso dizer uma coisa: no sábado, todos verão - disse.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se