O UFC 322, neste sábado (15), terá em suas lutas principais duelos de lutadores campeões de suas respectivas categorias. Um destes confrontos será o entre Valentina Shevchenko e Weili Zhang, pelo cinturão dos moscas da organização.
Zhang abdicou do título dos palhas para subir de categoria e confrontar a quirguistanesa, o que deixa para muitos o ar de 'superluta', já que será um enfrentamento de duas das mais dominantes lutadoras da entidade em um dos cards aos quais o Ultimate sempre aposta em grandes momentos, em Nova York, no Madison Square Garden.
Por conta de tudo o que envolve esta luta, Valentina quer evitar que o emocional seja comprometido no foco para enfrentar a chinesa. No media day do UFC 322, a 'Bullet' afirmou que, para os dias que antecedem o duelo contra Zhang, o mais importante é ter 'energia focada' para o combate e não se deixar levar por outros fatores;
- É não ter emoções na semana da luta, porque é impossível não as ter no camp de treinamento. É um treinamento longo e você tem toda aquela 'montanha-russa', que você não consegue dormir direito, fica pensando só sobre a luta, fica analisando todas as lutas de sua oponente. É muito trabalho. Mas, perto da luta, não é não ter emoções, mas é ter energia focada. Isso é o que é mais importante - disse Valentina Shevchenko.
Weili Zhang virá para esta luta defendendo uma sequência de cinco vitórias e tentará encarar uma lutadora que tem dominado sua divisão há muito tempo. Na análise da 'Bullet', no entanto, qualquer tipo de influência que o momento da chinesa no Ultimate não deverá afetar a estratégia e o planejamento para o combate deste sábado.
- Quando eu analiso as lutas das minhas adversárias, não é sobre estar impressionada com elas ou algo assim. Faço isso friamente. Você vê no que ela é boa, no que ela não é, e você tem que saber onde você tem que tomar cuidado, onde está o foco, o que evitar e o que fazer para conseguir a vitória - declarou a quirguistanesa.