UFC Vegas 110: Steve Garcia vence David Onama no primeiro round

Las Vegas voltou a receber neste sábado (1/11) mais um evento do UFC. Nesta noite, diversas atrações e com a luta principal envolvendo pesos-pena

1 nov 2025 - 23h08
(atualizado às 23h08)
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Las Vegas voltou a receber neste sábado (1/11) mais um evento do UFC. Nesta noite, diversas atrações e com a luta principal envolvendo pesos-pena que buscam a ascensão dentro da organização, Steve Garcia e David Onama

O main event do card foi definido ainda no primeiro round. Garcia, mais ofensivo no combate, teve os melhores momentos e aproveitou uma sequência de socos para derrubar Onama e garantir a vitória por nocaute.

Publicidade

A luta

O duelo principal do UFC Vegas 110 começou com os dois lutadores se estudando e buscando se achar na trocação. Garcia era o lutador que conseguia encaixar os melhores socos, especialmente com a esquerda, e usando bem de combinações para incomodar o lutador de Uganda.

Onama tentava a resposta e buscava domar o rival, que ia para cima e não se intimidava com uma possível reação. O americano continuou a seguir sua estratégia de ir ao ataque e, com um bom golpe, derrubou o adversário, que tentou resistir ao se levantar.

No entanto, Onama não resistiria a um soco mais potente que derrubaria novamente o ugandense, e acabaria decretando a vitória de Garcia. Foi a sétima vitória seguida do americano, que começa a aparecer como potencial candidato a entrar na fila de desafiantes ao cinturão dos penas no futuro.

Publicidade

O Brasil em Vegas

O UFC Vegas 110 teve grande presença brasileira, com direito a dois confrontos entre representantes nacionais. Um deles foi o entre Norma Dumont e Ketlen Vieira, ambas sonhando com uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos. O primeiro round foi bastante equilibrado em pé e a 'Fenômeno' teve boa chance na parte final, com uma queda que quase gerou finalização. Norma foi melhor, tentando mais na trocação e conseguindo usar uma tentativa de queda de Ketlen para evitar nova tentativa de finalização. A mineira controlou o round final, ditando o ritmo das ações em pé e sem dar muito espaço para uma resposta da amazonense. Com isso, acabou chegando à sexta vitória seguida e com o 'title shot' ainda em sua mira.

Outro confronto entre brasileiras teve Talita Alencar e Ariane Carnelossi pela frente. A luta começou bastante disputada e com as duas lutadoras buscando encaixar seus respectivos jogos no octógono. Depois de um momento de pressão da 'Sorriso' no segundo round, Talita encaixou cruzado e joelhada que sacudiram a paulista. A maranhense conseguiu tomar a dianteira do combate no terceiro round, derrubou Ariane e foi para o mata-leão, assim obtendo mais uma vitória no UFC.

Único brasileiro do card principal, Allan Puro Osso enfrentou a Cody Durden em busca da quarta vitória seguida. E o colega de time de Charles do Bronx foi pressionado pelo americano no primeiro round, sendo quedado e até levando um bom cruzado de direita. O paulista veio bastante agressivo para a segunda parte, conseguiu a queda via cotovelada e, no chão, encaixou o chamado 'anaconda choke', ao qual Durden não resistiu e cedeu a vitória a Puro Osso.

Contra outro americano (Billy Elekana), Kevin Christian fez sua estreia no Ultimate e o brasileiro usou bem dos chutes baixos para incomodar o rival no começo do combate. Kevin tentava manter a distancia, mas Elekana aproveitou brecha para um golpe que mandou o amazonense ao solo. No chão, foi para o mata-leão e conseguiu a finalização, que acabou 'apagando' o brasileiro. Ao perceber que não havia qualquer reação ou movimento para indicar que o golpe encerrava a luta, o árbitro teve que intervir para terminar o combate.

Publicidade

Resultados UFC Vegas 110 - Garcia x Onama

Card principal

Steve Garcia venceu David Onama por nocaute técnico (3:34 do R1)

Waldo Cortes-Acosta venceu Ante Delija por nocaute (3:59 do R1)

Jeremiah Wells venceu Themba Gorimbo por decisão unânime dos juízes

Yadier del Valle venceu Isaac Dulgarian por finalização (3:41 do R1)

Charles Radtke venceu Daniel Frunza por finalização (4:29 do R3)

Allan Puro Osso venceu Cody Durden por finalização (3:13 do R2)

Publicidade

Card preliminar

Billy Elekana venceu Kevin Christian por finalização (3:33 do R1)

Timmy Cuamba venceu Chang Ho Lee por decisão unânime dos juízes

Donte Johnson venceu Sedriques Dumas por finalização (1:25 do R2)

Norma Dumont venceu Ketlen Vieira por decisão dividida dos juízes

Alice Ardelean venceu Monserrat Conejo Ruiz por decisão unânime dos juízes

Seok Hyeon Ko venceu Phil Rowe por decisão unânime dos juízes

Talita Alencar venceu Ariane Carnelossi por finalização (4:36 do R3)

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações