Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe três dias após revelar luta para outubro

No aniversário de 34 anos, boxeador britânico do peso pesado anuncia que deixa os ringues; confronto que estava anunciado seria contra Dereck Chisora

13 ago 2022 - 12h18

O boxeador Tyson Fury agitou seus fãs, nesta sexta-feira, dia no qual completou 34 anos de idade. O britânico anunciou sua aposentadoria, apenas três dias depois de revelar que iria lutar em outubro. "Muito obrigado a todos que contribuíram em minha carreira ao longo dos anos e depois de longas conversas difíceis (eu finalmente) decidi ir embora e no meu 34º aniversário eu digo boa viagem", disse o pugilista peso pesado, dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe.

Isso aparentemente coloca Fury de volta à aposentadoria, depois que ele anunciou na terça-feira que iria lutar pela terceira vez com o compatriota Dereck Chisora, a quem venceu por duas vezes. Os fãs do boxe e de Fury não levaram muito a sério o anúncio do lutador. Muita gente acredita que Fury poderá mudar de ideia na semana que vem, após a luta entre o ucraniano Oleksandr Usyk, detentor dos títulos da AMB, FIB e OMB. e o britânico Anthony Joshua, na Arábia Saudita.

Publicidade

O mundo do boxe espera uma luta pela unificação dos cinturões dos pesos pesados entre Fury e o vencedor do duelo Usyk x Joshua. O empresário Eddie Hearn aponta um combate no estádio de Wembley com bolsas em torno de 100 milhões de libras para cada boxeador.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se