Treinador diz que Jon Jones vai fazer história em nova categoria: 'Não há ninguém como ele nos pesados'

Expectativa para a estreia de Jones na divisão até 120kg é enorme, mas ainda não tem data certa

17 ago 2022 - 18h48

Eleito recentemente por Dana White, presidente do UFC, como o melhor de todos os tempos, Jon Jones ainda não tem data para voltar ao octógono. O que se sabe até agora é que ele lutará na categoria peso-pesado. E de acordo com seu treinador, Brandon Gibson, o ex-campeão tem totais condições de derrotar os principais adversários da divisão.

Jones vai lutar como peso-pesado, categoria que tem Ngannou como campeão no UFC (Foto: Reprodução Instagram)
Jones vai lutar como peso-pesado, categoria que tem Ngannou como campeão no UFC (Foto: Reprodução Instagram)
Foto: Lance!

Os oponentes mais cotados são o atual campeão da divisão, Francis Ngannou, e Stipe Miocic, que também já ganhou o cinturão da categoria. A curiosidade dos fãs de Jones para saber como ele se sairá no novo desafio é imensa, proporcional às expectativas para o seu retorno. Gibson fez questão de mostrar respeito aos possíveis adversários e de reconhecer a qualidade dos dois.

Publicidade

- Stipe (Miocic) é o maior campeão da história dos pesos pesados. Muito completo, com muita experiência em lutas por cinturão. Ele mostrou muita resiliência na trilogia com Daniel Cormier. Stipe também tem uma vitória sobre Francis (Ngannou) e um poder devastador de nocaute em ambas as mãos. E Francis tem o fator 'X'. O tamanho dele, a força e o poder de colocar qualquer um para dormir, de qualquer base, de qualquer ângulo. Ambos apresentam desafios e caminhos únicos e teremos que encarar cada um de maneira muito diferente - comentou Gibson, que por outro lado garantiu que seu pupilo entrará para a história dos pesos-pesados:

- Jon Jones tem a habilidade para ter a mão levantada em ambas as lutas. Não tenho nenhuma dúvida disso. Não há ninguém como Jon nos pesos pesados. Ninguém tão dinâmico, rápido e talentoso em todas as disciplinas como Jon é. E o QI de luta dele é fora de série. Não quero dizer que os outros caras não são inteligentes, mas o QI de Jones e a compreensão que ele tem do jogo é diferente de todos do mundo -.

Sobre o fato de Jones ter de enfrentar atletas da divisão até 120kg, categoria que envolve muita força nos golpes, Gibson aposta que seu comandado vai ter maior explosão e poder do que seus oponentes.

- Você pensa em lutadores subindo de divisão e eles sempre crescem em tamanho, massa e poder. Você olha para Conor (McGregor) na época dos 66kg, subindo para o peso leve (até 70,3kg) e depois para os meio-médios (até 77kg) e é uma diferença de 11kg. Jon Jones aumentou o peso e foram muito mais de 11kg. Ele está batendo extremamente duro e extremamente preciso, técnico e rápido - afirmou Gibson, acrescentando que Jones tem mais criatividade, explosão, poder e dinâmica do que todos os lutadores pesos-pesados que ele treinou até hoje.

Publicidade

- Mal posso esperar para vê-lo estrear nos pesados. Vai ser algo realmente especial e me orgulho de fazer parte disso - concluiu.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se