Ronda Rousey critica fãs de MMA: "Quando você não está no topo, não serve mais"

Ronda Rousey não luta MMA desde 2016, quando foi derrotada por Amanda Nunes e deixou o UFC,

31 out 2025 - 22h18
(atualizado às 22h18)
Ronda Rousey durante evento de pro wrestling
Ronda Rousey durante evento de pro wrestling
Foto: Reprodução/Instagram / Esporte News Mundo

Ronda Rousey não luta MMA desde 2016, quando foi derrotada por Amanda Nunes e deixou o UFC, E tal mundo que a faz ser uma das grandes estrelas do esporte e também fora dele parece ter deixado algumas marcas negativas na ex-lutadora.

A 'Rowdy' deu entrevista ao podcast de Bert Kreischer e tratou de lançar uma crítica aos fãs das artes marciais mistas. A americana afirmou que, no MMA, não existe uma reverência quanto aos ídolos do esporte, comparando com o que acontece na WWE, onde teve uma passagem de sucesso depois de sua aposentadoria do MMA.

Publicidade

- Os fãs de MMA e a mídia são os que mais falam 'o que você tem feito ultimamente na carreira' de todos os esportes. Você olha para o MMA e vê o jeito que eles tratam suas lendas. No MMA, a partir do momento em que você não está mais no topo, você não serve mais - disparou Rousey.

- Quando Chuck Liddell estava no topo, falavam que ele era o melhor, e quando ele perdeu, ele já não presta mais. Com o 'Rampage' (Quinton Jackson), falavam que ele era o novo Mike Tyson e, quando ele perdeu, não serve. Georges St-Pierre, Anderson Silva… ele era um mito, um ninja, que hipnotizava a todos. Quando ele perdeu, ele não vale mais nada. O Fedor (Emelianenko), um dos maiores do mundo. No momento que ele perdeu, já não é mais - completou a americana.

Muito de tal desabafo tem a ver com as críticas que sofreu depois das derrotas para Holly Holm e Amanda Nunes, e de atitudes tomadas por consequência destas. Na avaliação de Ronda Rousey, os nomes do MMA que , em sua visão, seriam reverenciados devidamente pelos fãs são casos especiais, como Khabib Nurmagomedov.

- A única razão pela qual os fãs ainda puxam o saco do Khabib é porque ele se aposentou invicto. Se ele ainda estivesse lutando até chegar ao limite, diriam que ele não presta. São assim com todos. Mencionem um único campeão que tem o mesmo respeito que os atuais tem. Para mim, isso é triste porque encoraja quem está lutando agora a se aposentar no topo e levar essa fama consigo ao invés de passar a tocha para o próximo - analisou.

Publicidade

Para Rousey, o fato de boa parte dos fãs de MMA não ter experiência com a prática de artes marciais também interfere em tal visão. A ex-campeã dos galos do UFC falou sobre o peso físico e mental de cada luta e dos treinamentos, e que tudo isso implica em um 'limite' que separaria os elogios das críticas.

- Muitos fãs nunca lutaram. Eles não sabem como essa carreira pode ser curta e como cada luta pode te mudar. Mesmo que você saia de uma luta sem nada, você tem ainda as marcas dos treinamentos. Você não pode aguentar isso por muito tempo. É o corpo humano, você sobre impactos na sua cabeça. É o seu cérebro e a gente não pode fazê-lo mais forte ou mais calejado. Há um limite o qual você pode aguentar. Quando alguém chega nesse limite, você não serve mais - disse a 'Rowdy'.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações