Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Rio de Janeiro fatura título do 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Conquista foi a 18ª do Rio de Janeiro na competição nacional e rendeu elogios de Capitulino Gomes, presidente da FKBERJ

1 jul 2022 - 12h35
Compartilhar

No mês de junho, o Ginásio Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, recebeu o 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e 25º sub-17. Organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) - com apoio do Governo do Espírito Santo -, o torneio consagrou o estado do Rio de Janeiro campeão pela 18ª vez.

Capitulino Gomes levantou troféu do RJ no 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Foto: FKBERJ)
Capitulino Gomes levantou troféu do RJ no 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing (Foto: FKBERJ)
Foto: Lance!

Ao todo, a disputa contou com 18 estados. Na liderança, o Rio acumulou 73 medalhas de ouro, 42 pratas e 38 bronzes. Logo atrás vieram São Paulo e Espírito Santo, em segundo e terceiro lugar.

Publicidade

Os cariocas foram representados pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, e Capitulino Gomes, presidente da FKBERJ, exaltou o trabalho em conjunto que culminou em mais uma conquista no Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

- É muito gratificante (esse reconhecimento), pois quando estamos ali no pódio, segurando o troféu, representamos todos que contribuíram para esse resultado, cada associação, professor, atleta e patrocinador. O sentimento é de dever cumprido - disse Capitulino.

O presidente ainda citou a importância da emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Jordy, que permitiu a realização do Estadual de Kickboxing da FKBERJ e, consequentemente, preparou o time para o Brasileiro da modalidade.

- Cada medalha foi fundamental para alcançarmos o título brasileiro. Tudo começou no Estadual, que através da emenda parlamentar do Carlos Jordy, permitiu que os atletas participassem de um evento com uma estrutura de nível nacional, de forma gratuita, e chegassem bem no Espírito Santo - afirmou o dirigente, que ainda completou sobre o desenvolvimento da FKBERJ:

Publicidade

- O trabalho vem sendo feito desde a fundação da Federação, quando a gente, através do repasse dos bingos, teve ajuda financeira para estruturar a FKBERJ, dar condição aos atletas de participarem de eventos regionais e nacionais, e com isso fomos ganhando conhecimento técnico, evoluindo. Desde 1999 estamos entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, e acho que isso mostra a nossa força.

Por fim, Capitulino Gomes fez questão de lembrar da cerimônia dos "Melhores Atletas 2021" da FKBERJ, de onde sairão os campeões que levarão o "Oscar do Kickboxing" para casa, marcada para o próximo domingo, dia 3 de julho. Já no dia 7 de agosto, será a vez de Maringá, no Paraná, receber o Intermunicipal de Kickboxing, que funcionará como seletiva para a Copa do Brasil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações