José Aldo bate americano e emplaca 3ª vitória seguida no UFC

Fazendo a luta principal do UFC Vegas 44, neste sábado (4), José Aldo tem boa atuação, vence Rob Font e volta a se aproximar de disputa de cinturão no peso-galo; veja todos os destaques do evento:

5 dez 2021 - 08h27
(atualizado às 08h46)

José Aldo segue incansável em uma nova busca para disputar o cinturão peso-galo do UFC. Neste sábado (4), em ação na luta principal do UFC Vegas 44, o brasileiro teve boa atuação e venceu Rob Font por decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Com o resultado, o ex-campeão peso-pena do Ultimate chegou à sua terceira vitória seguida e agora volta a se aproximar da chance de lutar novamente pelo cinturão dos galos, o que já aconteceu em 2020, quando foi derrotado por Petr Yan.

José Aldo venceu Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/UFC)
José Aldo venceu Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44 (Foto: Reprodução/UFC)
Foto: Lance!

No co-main event, em confronto válido pela categoria peso-leve, Rafael Fiziev superou Brad Riddell por nocaute no terceiro round e chegou à sua quinta vitória seguida dentro do Ultimate. Também no card principal, o brasileiro Léo Santos teve um bom início de luta, mas acabou sendo derrotado pelo veterano Clay Guida no segundo assalto após ser finalizado.

Publicidade

José Aldo supera Rob Font em batalha de cinco rounds

Logo nos primeiros segundos da luta, Rob Font tomou a iniciativa do combate, tentando encurtar a distância e conectando alguns golpes sobre José Aldo. Na sequência, o americano tentou derrubar o brasileiro, mas não teve sucesso, fazendo o combate voltar para a trocação, onde Font vinha tendo superioridade ao conectar alguns jabs e uppercuts. Nos últimos segundos do primeiro round, porém, Aldo cresceu de produção e levou o adversário a knockdown ao acertar uma bomba de direita, que balançou o americano e o levou ao chão.

No segundo assalto, Rob continuou com boas combinações, novamente com seus precisos jabs de direita e esquerda, mas em contrapartida, o lutador da Nova União golpeava com mais potência, principalmente na linha de cintura. Na terceira parcial, a pedido do seu treinador André Pederneiras, José Aldo passou a apostar mais nos chutes baixos, uma das suas principais especialidades. Na sequência, o brasileiro conseguiu colocar Rob Font no solo e, por cima, conseguiu controlar o ímpeto do oponente por alguns instantes. O confronto voltou para a trocação, e mais uma vez, o manauara conectou bons chutes, terminando melhor o assalto.

No início do quarto round, Aldo partiu para cima e voltou a levar Font a knockdown após um forte golpe de direita. Mais uma vez por cima na luta de chão, o brasileiro conseguiu a montada em alguns momentos e conseguiu controlar o americano na posição durante grande parte da parcial.

Publicidade

No quinto assalto, ciente de que estava em desvantagem, Rob Font passou a ter uma postura mais ofensiva e tentou pressionar José Aldo contra a grade e acertou bons golpes. O brasileiro reagiu bem ao ataque e voltou a balançar o americano com um novo golpe de direita. Já desgastado, o atleta da Nova União voltou a levar a luta ao solo, onde controlou as ações até o soar do gongo. No fim, Aldo foi declarado vitorioso na decisão unânime e emplacou sua terceira vitória consecutiva, enquanto Font perdeu após uma sequência de quatro triunfos.

Clay Guida finaliza Léo Santos

Como já é de praxe em suas lutas, Clay Guida começou a luta explorando a movimentação, mas quem tomou a primeira ação mais efetiva foi Léo Santos, que acertou um golpe na costela do americano, que sentiu imediatamente. Com isso, o brasileiro partiu para cima e, dessa forma, começou a encaixar uma sequência insana de golpes, aliando socos e joelhadas. De forma impressionante, Guida resistiu ao momento de destaque de Léo e, no fim do primeiro round, ainda aplicou uma boa queda sobre o lutador da Nova União.

No segundo round, mostrando mais um claro sinal de evolução após o "prejuízo" levado no primeiro assalto, Clay Guida voltou a derrubar Léo Santos. Em uma posição ainda melhor, o americano não teve dificuldades para conseguir a transição para as costas e, aproveitando-se do desgaste do brasileiro, não demorou para encaixar um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas do faixa-preta de Jiu-Jitsu. Com o resultado, Guida vence após amargar derrota em sua última luta, enquanto Léo amarga seu segundo revés consecutivo no UFC.

Resultados completos:

UFC Vegas 44

Publicidade

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 04 de dezembro de 2021

Card principal

José Aldo derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados

Rafael Fiziev derrotou Brad Riddell por nocaute no 3R

Jamahal Hill derrotou Jimmy Crute por nocaute no 1R

Clay Guida finalizou Leonardo Santos com um mata-leão no 2R

Chris Curtis derrotou Brendan Allen por nocaute técnico no 2R

Publicidade

Alex Morono derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Dusko Todorovic derrotou Maki Pitolo por nocaute técnico no 1R

Manel Kape derrotou Zhalgas Zhumagulov por nocaute no 1R

Bryan Barberena derrotou Darian Weeks por decisão unânime dos jurados

Cheyanne Vlismas derrotou Mallory Martin por decisão unânime dos jurados

William Knight derrotou Alonzo Menifield por decisão unânime dos jurados

Claudio Puelles finalizou Chris Gruetzemacher com uma chave de joelho no 3R

Publicidade

Vince Morales derrotou Louis Smolka por nocaute técnico no 1R

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se