Márcio Cromado fala sobre os próximos passos de Carlston Harris no UFC e ressalta seu trabalho com a nova geração

Líder da RFT analisou revés de pupilo no UFC e falou sobre os próximos compromissos da equipe

17 mar 2022 - 10h20

O mercado nacional de MMA voltou a ficar aquecido. De olho nesse cenário positivo, o líder da Renovação Fight Team (RFT), Márcio Cromado, vem preparando os seus atletas e buscando uma oportunidade nos grandes eventos. Apesar de não ter conseguido colocar um atleta no Legacy Fighting Alliance (LFA), realizado na última sexta-feira (11) no Rio de Janeiro, Cromado já tem alguns compromissos agendados para os seus atletas. Uma das apostas do seu time, Rafael "Showman" vai estrear no MMA no sábado (19). Já no domingo (20) será a vez de Jefferson Toddynho entrar em ação pelo Favela Kombat 37, que será realizado em Angra dos Reis.

Cromado analisou a derrota de Moçambique no UFC e falou sobre os próximos compromissos da equipe (Foto: divulgação)
Cromado analisou a derrota de Moçambique no UFC e falou sobre os próximos compromissos da equipe (Foto: divulgação)
Foto: Lance!

"Tentamos colocar algum atleta da RFT na LFA, mas não conseguimos. A RFT é uma equipe tradicional do Rio, assim como a BTT, a Nova União, a Team Nogueira, a Tropa Thai, entre outras que estiveram no evento. Então, acredito que teremos essa oportunidade na próxima vez que a LFA desembarcar no Rio de Janeiro. Mas o evento já passou e agora o nosso foco é no que temos pela frente", disse Cromado, que falou sobre os próximos compromissos da equipe.

Publicidade

"No sábado o Rafael "Showman" luta no Rio Challenge MMA, um evento que também dá oportunidade a novos talentos. Ele é um atleta duro, uma aposta da equipe. No domingo é a vez do Jefferson Toddynho, que vai lutar no Favela Kombat. Ele é uma promessa aqui da equipe, um garoto que vem de cinco vitórias seguidas. A pandemia atrasou muito o nosso planejamento, mas nosso objetivo é que ele faça mais três ou quatro lutas após essa do Favela Kombat para depois buscar coisas maiores pra ele. Inclusive já estamos trabalhando uma luta para ele no Chile, para ele ter também essa experiência internacional. Estou muito feliz em trabalhar com essa nova geração, especialmente com os atletas do meu bairro (Botafogo) e da comunidade Santa Marta. Feliz em ajudar a comunidade e os filhos dos meus amigos, que hoje estão treinando e lutando".

Próximos passos de Carlston Harris

Após um início promissor no UFC com duas vitórias seguidas, o guianês Carlston Harris, o "Moçambique", acabou sofrendo a sua primeira derrota no maior evento de MMA do mundo. No entanto, o líder da RFT não perdeu tempo lamentando. Cromado analisou os erros cometidos na luta, colocou a mão na massa e já está trabalhando forte para que seu pupilo dê a volta por cima em sua próxima luta no UFC.

"O Moçambique pegou uma luta muito dura, eram dois prospectos, dois atletas que estavam chegando no ranking da categoria. Tanto que o seu adversário já entrou no top 15 depois da luta. Não tem muito o que falar. Não temos desculpas. Foi mérito do adversário dele, que é um grande lutador. O Moçambique fez três lutas em seis meses, agora vamos dar um tempo maior para a próxima luta, até porque ele também teve uma suspensão médica por conta do nocaute sofrido. Mas vamos corrigir os erros e trabalhar forte para que ele possa voltar a vencer no UFC", concluiu Cromado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações