A estreia de Islam Makhachev no peso-meio-médio do UFC será já com disputa de cinturão. Neste sábado (15), o russo encara Jack Della Maddalena no main event do UFC 322, em Nova York, para tentar brigar pela chance de seu segundo título dentro do Ultimate.
O ex-campeão dos leves da organização será mais um a tentar a difícil missão de se juntar aos que conseguiram chegar ao status de duplo campeão. Mas para tal, terá de superar o australiano, que desbancou Belal Muhammad do topo da divisão, e ao qual acredita que será um combate que lhe trará muitas dificuldades.
No media day do UFC 322, Makhachev falou que a luta deste final e semana será 'a mais difícil de sua carreira' e que será o 'maior teste' de sua vida como lutador de MMA. Isto porque terá a chance de encarar o campeão de uma outra divisão, em uma situação diferente para sua trajetória no MMA.
- Esta é a maior luta da minha vida. O maior teste será em Nova York, no Madison Square Garden. Será o teste mais difícil. Mas estou pronto… Jack é top-3, ele é um dos melhores com quem lutarei, porque ele é o campeão. Se você é campeão no UFC, é sinal de que você está em alto nível - disse o russo
Makhachev aproveitou para avaliar Jack Della Maddalena e fez diversos elogios ao australiano, tanto por sua parte em pé quanto no chão, esta a principal especialidade do ex-campeão dos leves. Mas o lutador do Daguestão acredita que tem o que é necessário para poder conseguir a vitória e entrar para a história do UJltimate.
- Jack é muito bom. Vi a luta dele contra o Belal e contra outros caras. Ele é bom de todas as maneiras. Ele é muito bom na trocação, mas eu vi o wrestling dele, a defesa dele no chão. Se alguém o queda, não é como se ele ficasse surpreso. Ele se sente bem, mas sei que sou melhor - declarou.