Em sua primeira defesa do cinturão dos meio-médios no UFC, Jack Della Maddalena terá pela frente neste sábado (15) um dos lutadores mais dominantes da atualidade no MMA, Islam Makhachev, na luta principal do UFC 322, em Nova York.
Contra um adversário que adora levar os oponentes ao chão e usar o estilo de wrestling dos lutadores originários do Cáucaso que se tornou sinônimo com o russo e outros campeões da região no MMA, o australiano sabe bem do que terá pela frente e se colocou como 'preparado' para tal missão.
Della Maddalena fez uma projeção da luta deste sábado no media day do evento. Segundo o dono do cinturão até 77kg, o combate contra Makhachev será uma 'batalha total de artes marciais mistas' e que espera que seu rival tente as quedas, mas afirmando que fará de tudo para evitar tal possível destino..
- Será uma luta grande, por legado. Lutar cinco rounds com o Islam, você tem de esperar ir para o chão em algum momento. Ele é experiente, já lutou contra os melhores do mundo. Então, espero ver a luta ir para o chão. Mas é que a gente pode fazer. Em um mundo perfeito, claro que a gente vai evitar que ele nos quede. A gente espera que seja uma batalha de artes marciais mistas - disse o australiano
Para isto, Della Maddalena teve a ajuda de alguém que já esteve com o russo no octógono e conhece bem a força do adversário. Alexander Volkanovski, colega de treinos e que teve duas lutas contra Makhachev, participou do planejamento para o combate deste sábado e tal experiência deverá ser usada para tentar conseguir a vitória e manter o cinturão meio-médio.
- Estou muito empolgado. É claro que é um desafio enorme, contra um dos melhores lutadores do UFC. Então, estou ansioso para me testar com ele - comentou.