Felipe Sertanejo estreia no boxe em revanche contra Miltinho Vieira no FMS 2

Duelo do próximo domingo (25) marcará o retorno do atleta paulista

23 set 2022 - 11h14

Uma oportunidade de recomeçar: é assim que Felipe Sertanejo encara o Fight Music Show 2, evento que acontece no próximo domingo (25), em Curitiba (PR). Cria da Chute Boxe SP, o atleta se aposentou precocemente do MMA em 2018, com apenas 30 anos, e agora vê no boxe um caminho promissor a ser trilhado. O adversário é um conhecido de longa data, o carioca Miltinho Vieira, contra quem protagonizou uma batalha que terminou empatada no UFC 147, em 2012. Agora nos ringues, o duelo promete oferecer fortes emoções mais uma vez.

Primeira luta entre Sertanejo e Miltinho foi em 2012 pelo UFC (Foto: UFC)
Primeira luta entre Sertanejo e Miltinho foi em 2012 pelo UFC (Foto: UFC)
Foto: Lance!

"É a minha estreia no boxe e estou 100% confiante. Sempre gostei muito da trocação, a mão é o meu forte. Nada vai me abalar nessa luta. Ele (Miltinho) é do jiu-jítsu, eu sou do muay thai, sei que tenho uma vantagem. A gente não terminou a nossa história, e agora eu preciso tirar isso a limpo com ele", provoca Sertanejo, que tem 18 vitórias em seu cartel no MMA, sendo sete delas por nocaute e outras seis por finalização.

Publicidade

Ao longo dos mais de quatro anos fora dos cages, Felipe Sertanejo chegou a participar do reality "A Fazenda" e jamais parou de treinar, afiando as armas junto a atletas como Charles do Bronx, Daniel Willycat e Allan Puro Osso, entre outras feras, no Instituto Diego Lima. O aprendizado neste tempo de hiato e a preparação em ritmo intenso na academia aumentam ainda mais a confiança do striker para o reinício em uma nova modalidade.

"O que me motivou a voltar foi o desafio. Quando veio o convite, aquela chama de lutar reacendeu. Eu já passei por tudo no MMA, e a nobre arte é um grande desafio. Podem esperar o Sertanejo de volta, pronto, andando pra frente, agressivo. É uma nova história e, se Deus quiser, será uma história longa no boxe", projeta o paulista de 34 anos.

A preparação para Sertanejo ficar com as "armas afiadas" para encarar Miltinho Vieira, notável faixa-preta de jiu-jítsu, ficou por conta de Diego Lima. Indicado ao prêmio de Melhor Treinador do MMA Awards 2022 e parceiro de longa data do lutador, o mentor da Chute Boxe SP vislumbra um futuro interessante para o pupilo, a quem chama carinhosamente de "irmão e sócio".

"São mais de 20 anos acompanhando a trajetória do Felipe, que lidou com muitas lesões nesse tempo e sempre se mostrou um guerreiro. Ele construiu uma história muito bonita no MMA e agora, com a mão pesada que tem, tem um futuro promissor nos ringues", salienta o líder.

Publicidade

Fight Music Show

Data: 25/09/2022 (Domingo)

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Horário: A partir das 17h

Rede Sociais: @FightMusicShow

CARD COMPLETO:

BOXE

Acelino "Popó" Freitas x José Pelé Landy

Cris "Cyborg" Justino X Simone "Cat Woman" Silva

Dynho Alves X Christian Figueiredo

Felipe Sertanejo X Miltinho Vieira

Publicidade

Sergio Bertoluci x Chico Salgado

MMA

John Allan X Diego Dias

William Patolino X Luan Miau

Jackson Tortora X Willian Malvadeza

Edivan Pé de Sapo X Alisson Vicente

Patricia Alujas "El Angel" X Andressa Romero

Thor Silva x Gabriel Bonfim

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se