Do inferno ao céu, Buffa disputa vaga para a final do GP dos pesados da PFL

Brasileiro encara o russo Denis Goltsov pela semifinal da Professional Fighters League

8 ago 2022 - 13h38

No esporte, tudo pode mudar de um dia para o outro. Essa é a história do brasileiro Matheus Buffa. O lutador chegou a ficar de fora dos playoffs da Professional Fighters League (PFL), mas viu a vaga cair no seu colo após a desistência do atual campeão da liga, por lesão.

Buffa e seu treinador, Cristiano Marcello, já se encontram em Cardiff (Foto: Divulgação)
Buffa e seu treinador, Cristiano Marcello, já se encontram em Cardiff (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Na semifinal dos pesados da PFL, Matheus Buffa enfrentará o russo Denis Goltsov, dono de 29 vitórias na carreira. O brasileiro garante estar preparado para o confronto e fez uma avaliação do adversário.

Publicidade

"Ele (Goltsov) é um cara chato de lutar, amarra um pouco e mete umas quedas. Mas já estou acostumado com isso. A maioria gosta de jogar para baixo. Eu vou para cima. Sou um vencedor por estar aqui e, agora, é ir com tudo", disse Matheus.

A semifinal da Professional Fighters League acontecerá na próxima quinta, dia 13 de agosto, em Cardiff, no País de Gales. Matheus Buffa, que ficou com uma vaga nos playoffs após a desistência do atual campeão, por lesão, não esconde a alegria por participar do evento.

"Sou grato pelas coisas que aconteceram na minha vida até aqui. Não me coloco como favorito, mas já consegui mostrar quem eu sou", afirmou.

O vencedor do Professional Fighters League embolsará US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 6 milhões na cotação atual).

Publicidade

Matheus Buffa, que venceu o atual campeão, Bruno Cappelozza, nesta edição, busca aproveitar a chance de ouro para escrever o seu nome na história do evento.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações