Após triunfo no UFC Vegas 40, Norma avisa: 'Vou impressionar muita gente'

Protagonista do show, fazendo o primeiro main event dentro da organização, a mineira vive o impasse quanto ao futuro da categoria dos penas

18 out 2021 - 13h06

Norma Dumont engatou a terceira vitória seguida no Ultimate, com o triunfo sobre Aspen Ladd, no último sábado (16), pelo UFC Vegas 40. Protagonista do show, fazendo o primeiro main event dentro da organização, a mineira vive o impasse quanto ao futuro da categoria dos penas.

Norma Dumont bateu Aspen Ladd por decisão unânime no main event (Foto: Reprodução/YouTube)
Norma Dumont bateu Aspen Ladd por decisão unânime no main event (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Lance!

Norma tentou se adaptar ao peso-galo (até 61kg), mas não conseguiu bater o peso e foi recomendada subir para os penas (66kg). A atleta se mudou para os Estados Unidos, para trabalhar com o centro de performance da companhia, o UFC PI, e defendeu a permanência da divisão, que constantemente há rumores sobre a extinção e tem Amanda Nunes como campeã.

Publicidade

- Eu bati o peso muito bem. Eu queria agradecer inclusive a galera do PI. Os preparadores físicos, os fisioterapeutas, que recuperaram uma lesão semana passada no meu pé. Eu cheguei em Las Vegas quebrada mentalmente e fisicamente. E eles me recuperaram. Eu quase fui demitida. E o PI me recuperou, e eu sou muito grata - comentou Norma, que avaliou a atuação:

- Quase impecável. Estou aqui me matando porque tomei uma raspagem, eu não aceito (risos). Eu vou resolver esse problema na academia, sou muito perfeccionista comigo. Eu estava me sentindo muito bem e feliz para a luta, estou bem confiante nos meus treinos e acho que isso é importante. Daqui para frente é mais um degrauzinho e vamos impressionar muita gente ainda, quando entrarmos naquele cage - concluiu a mineira na coletiva de imprensa.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações