Internautas criticam Athletico por contratar Marcinho, denunciado por atropelamento com dois mortos

Lateral ex-Botafogo foi denunciado pelo MP e estará em campo pelo Rubro-Negro em 2021

28 mar 2021 - 15h09

Cerca de quatro meses após atropelar e matar duas pessoas, o lateral Marcinho foi anunciado pelo Athletico Paranaense, neste domingo. Sem clube desde janeiro deste ano, o jogador foi denunciado pelo Ministério Público pelo acidente no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, em dezembro. O atleta, que assumiu o crime, responderá por homicídio culposo na direção de veículo. O tema gerou revolta no Twitter.

Marcinho é o novo lateral-direito do Furacão (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)
Marcinho é o novo lateral-direito do Furacão (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)
Foto: Lance!

O Athletico-PR anunciou a contratação do lateral-direito com vínculo até o fim da temporada. Essa será a primeira equipe do atleta de 25 anos de idade após a saída do Botafogo, clube que defendeu de 2013 até 2020. No ano passado, Marcinho encerrou sua passagem pelo Botafogo depois de uma séria lesão no joelho a qual continua carecendo de tratamento, que será complementado no CT do Caju.

Publicidade

Nas redes sociais, os torcedores lembraram o caso onde o atleta admitiu ter atropelado um casal. Marcinho será indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). O caso com os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima aconteceu em 30 de dezembro, por volta de 20h30.

- Joga muito, mas, infelizmente, não tem como apoiar uma contratação dessa. Eu entendo que ele precisa se ressocializar, mas eu achei desnecessário o clube queimar a cara com isso! Ele matou um casal e não consigo pensar nada mais além disso - escreveu uma torcedora.

Veja abaixo o que disseram os internautas:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se