Ibrahimovic é homenageado com estátua na Suécia

Jogador do Los Angeles Galaxy participou de cerimônia em Malmö, sua cidade natal

8 out 2019 - 16h41
(atualizado às 16h46)
Ibrahimovic inaugurou estátua em sua cidade natal (Foto: JOHAN NILSSON / TT NEWS AGENCY / AFP)
Ibrahimovic inaugurou estátua em sua cidade natal (Foto: JOHAN NILSSON / TT NEWS AGENCY / AFP)
Foto: LANCE!

Maior ídolo do futebol sueco, o centroavante Zlatan Ibrahimovic foi eternizado com uma estátua em Malmö, sua cidade natal, na Suécia. O jogador inaugurou nesta terça-feira a estátua de 3,80m de altura, onde ele está somente de calção, sem camisa, descalço e de braços abertos. A obra foi feita pelo escultor sueco Peter Linde e tem oito toneladas.

"Alguns jogadores ganham troféus, outros viram estátuas, e outros ganham troféus e têm estátuas. Depois de 20 anos no futebol profissional, sinto que tudo está terminando. Essa é a maior coisa que pode acontecer a uma pessoa, especialmente na sua cidade natal", disse Ibrahimovic durante o evento.

Publicidade

A estátua fica localizada no Stadiontorget, praça entre o antigo e o novo estádio do Malmö. A obra já estava finalizada há dois anos e a ideia inicial era colocá-la do lado de fora da Friends Arena, em Solna, mas era muito pesada para o local.

"É uma honra ter isso em Malmö. Onde quer que eu vá, represento a Suécia. A Suécia é minha casa. Tudo o que faço, faço pela Suécia, para que os olhos voltem para a Suécia", afirmou.

Ibrahimovic é o recordista de gols pelo país. Em 2016, a a Federação Sueca de Futebol anunciou que queria retratar o maior jogador da história do país. Com passagens por gigantes europeus como Inter de Milão, Barcelona e Manchester United, o jogador atualmente defende o Los Angeles Galaxy, dos EUA.

Veja também:

Confira quais clubes lideram as principais competições europeias
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se