Juventude demite técnico Eduardo Baptista e executivo de futebol Marcelo Barbarotti

20 jun 2022 - 23h45

O Juventude vive situação muito delicada tanto em campo quanto internamente. Nesta segunda-feira, o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro anunciou a demissão do então técnico Eduardo Baptista e do executivo de futebol Marcelo Barbarotti.

A passagem de Eduardo pela equipe gaúcha foi curta. Ao todo, foram 17 partidas disputadas, distribuídas entre Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. O retrospecto é de nove derrotas, quatro empates e apenas três vitórias.

Publicidade

Desta forma, o treinador deixa a equipe na lanterna do Brasileirão. Até aqui, em 13 partidas disputadas, foram 10 pontos somados, com duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, quatro delas nos últimos cinco jogos.

Enquanto isso, Marcelo Barbarotti trabalhava no clube desde o início de 2021 e foi um dos responsáveis pela montagem do atual elenco.

"O Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de gratidão para com Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, que ao longo de toda passagem pelo Verdão, se mostraram profissionais da mais intensa dedicação e do mais alto nível e, por este motivo, detém extremo respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. O clube deseja aos profissionais sucesso e sorte na sequência da carreira", escreveu o clube em seu site oficial.

Publicidade

Agora, o Juventude já busca por substituo para as duas posições. Neste domingo, o time já terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h (de Brasília) terá pela frente o São Paulo, fora de casa.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se