Rayssa Leal pode sofrer punição após gesto proibido nas Olimpíadas de Paris

Skatista Rayssa Leal faz gesto proibido nas Olimpíadas de Paris e pode sofrer punição severa; saiba detalhes!

29 jul 2024 - 14h40
(atualizado em 30/7/2024 às 11h45)

A skatista Rayssa Leal, que conquistou a medalha de bronze ao ficar em terceiro lugar na competição de skate street, gerou polêmica no último domingo, 28/07. A jovem de apenas 16 anos teria quebrado um protocolo ao mandar uma mensagem religiosa na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Rayssa Leal nas Olimpíadas de Paris
Rayssa Leal nas Olimpíadas de Paris
Foto: Gaspar Nóbrega/COB / Mais Novela

A multimedalhista olímpica teria driblado a orientação do Ministério de Esportes da França, que pede que os atletas não façam manifestações religiosas ou façam uso de símbolos religiosos, no intuito de garantir a laicidade do evento.

Publicidade

Porém, em sinais de Libras, Rayssa disse que "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", após conquistar a medalha de bronze nas Olímpiada de Paris. A atitude pode ocasionar uma punição.

Rayssa Leal celebra conquista

Em entrevista à TV Globo, a jovem comemorou a sua vaga no pódio: "Eu acho que, na semifinal, eu não sabia nem onde eu tava. Na final, eu fiquei muito, muito feliz. Consegui fazer minhas manobras, fazer o meu melhor, iniciou ela.

E completou: "Eu já estava muito cansada, o sol desgastou bastante. Foi pouco tempo para recuperar, mas consegui fazer minhas manobras e estou muito feliz. Em 2028, em Los Angeles, vem o ouro".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações