Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

NBCUniversal diz que cobertura durante Olimpíadas de Pequim incluirá questões "geopolíticas"

19 jan 2022 19h20
Compartilhar

A NBCUniversal, da Comcast Corp, pressionada por grupos de direitos humanos, disse nesta quarta-feira que sua cobertura dos Jodos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 incluirá o "contexto geopolítico" da China como país anfitrião.

Os planos de cobertura, detalhados em uma apresentação de vídeo a repórteres, seguiram os apelos de grupos de direitos humanos e um comitê do Congresso dos EUA para cobrir as violações de direitos na China durante as Olimpíadas, que começam em 4 de fevereiro.

Publicidade

Em 2014, a NBCUniversal pagou 7,65 bilhões de dólares para estender seus direitos de transmissão nos EUA para as Olimpíadas até 2032.

Os Jogos de Pequim têm sido marcados por controvérsias no último ano, e os Estados Unidos e outros governos anunciaram um boicote diplomático ao evento pelo que dizem ser abusos de direitos contra uigures e outros grupos minoritários muçulmanos na região de Xinjiang.

Grupos de direitos humanos e liberdade de imprensa também expressaram preocupações sobre a condição dos jornalistas e da NBC de reportar livremente durante os Jogos, citando a repressão da China à liberdade de imprensa.

A divisão NBC News, que tem um escritório em Pequim, cobrirá as notícias na China, enquanto a divisão NBC Olympics "cobrirá as questões que impactam os Jogos conforme necessário", disse Molly Solomon, produtora da NBC Olympics, durante a apresentação em vídeo.

Publicidade

"Temos um histórico de não fugir desses tópicos", afirmou ela, acrescentando que a NBCU terá repórteres em todas as instalações olímpicas. "Se algo acontecer, teremos nossas próprias câmeras no local."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações