Nadal e Alcaraz jogarão duplas pela Espanha nas Olimpíadas de Paris

12 jun 2024 - 10h33

Os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz se juntarão para jogar duplas nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano, informou a Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) nesta quarta-feira.

Nadal ganhou uma medalha de ouro olímpica em 2008, mas os Jogos de Paris serão os primeiros de Alcaraz, que retorna a Roland Garros, onde foi coroado campeão do Aberto da França no domingo.

Publicidade

A participação de Nadal era incerta, já que o 14 vezes campeão do Aberto da França não está em sua melhor forma depois de lesões, mas o técnico da equipe nacional, David Ferrer, disse que o tenista de 38 anos formará dupla com Alcaraz, de 21 anos.

"Uma dupla, que acho que todos conhecem e esperavam, é Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, e a segunda dupla ainda não foi decidida, ainda não foi 100% confirmada", disse Ferrer aos repórteres.

"Vamos esperar um pouco antes de anunciar isso. Mas Rafa e Carlos jogarão juntos em Paris."

Os outros atletas selecionados são Pablo Carreño Busta e Alejandro Davidovich Fokina, enquanto Marcel Granollers, número dois do mundo em duplas, também está na equipe.

Publicidade

Os Jogos Olímpicos de Paris vão de 26 de julho a 11 de agosto.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações