Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Maior exposição de vela da América Latina reúne medalhistas olímpicos em Niterói

Isabel Swan e Samuel Gonçalves são referências na vela e estarão no Clube Naval Charitas

19 mai 2022 23h04
Compartilhar

O VelaShow 2022 será realizado essa semana, de 20 a 22 de maio, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). O evento 100% dedicado à vela terá exposição com as maiores novidades do mercado, regatas e palestras.

Isabel Swan participa do VelaShow Podcast
(Foto: Reprodução Youtube)
Isabel Swan participa do VelaShow Podcast (Foto: Reprodução Youtube)
Foto: Lance!

Entre os palestrantes, dois nomes vitoriosos da vela estão confirmados: Isabel Swan, medalhista de bronze em Pequim 2008, e Samuel Gonçalves, campeão mundial de Star em 2015 ao lado de Lars Grael.

Publicidade

Os dois atletas vão compartilhar com o público todo o conhecimento e as experiências vividas nos anos dedicados ao esporte. Uma grande oportunidade de aprendizado para os amantes da vela.

O proeiro Samuel Gonçalves, que hoje atua com a gestão do esporte na Confederação Brasileira de Vela (CBVela), ministra a palestra 'O Mar e a vela para todos', de 9h às 10h15, no primeiro dia de VelaShow, na sexta (20). Também na sexta-feira (20), Isabel Swan apresenta a palestra "Rumo Certo", de 14 às 14h45.

A medalhista olímpica vai compartilhar seus aprendizados como atleta e falar ainda do seu trabalho no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), onde hoje atua na Coordenadoria de Esportes Femininos para promover o aumento da participação das mulheres no esporte de alto rendimento.

- Hoje eu atuo com ações afirmativas para as mulheres no esporte, a fim de garantir um espaço equilibrado e com equidade. Elas precisam de um ambiente que as inclua para os melhores resultados serem conquistados. Hoje eu vejo esse movimento acontecendo muito forte na vela! - disse Isabel Swan.

Publicidade

Além das palestras previstas para o VelaShow, a feira também servirá como uma plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a modalidade no Brasil.

A organização do evento já monta as instalações no clube, que receberá mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros.

- Estamos muito empolgados com a participação no Vela Show 2022. Somos uma marca criada para os velejadores brasileiros e ter um evento desse porte focando exclusivamente na vela é algo essencial para fortalecermos essa comunidade no Brasi - contou Cássio Lutz do Canto, da V.elo.

A expertise nacional e internacional dos organizadores contribui efetivamente para o desenvolvimento dos seus negócios impactando os seus atuais e potenciais clientes através de uma campanha de marketing integrada e ampla, cobrindo além de todo o Brasil, diversos países da América Latina.

Publicidade

A Regata VelaShow também está confirmada na edição deste ano para promover interação dentro e fora d'água entre os velejadores.

- A expectativa para o VelaShow é muito boa. Espero que o púbico náutico, especialmente o segmento vela, prestigie o evento. Entretanto, diferentemente de uma instalação de Marina, o Clube com os seus diversos segmentos de sócios, precisa continuar funcionando, o que limita os espaços. É um desafio interessante. Tenho certeza que o evento será um sucesso - explicou Marco Antônio de Azambuja Montes, comodoro do CNC.

Fundado em 1983, ocupando uma área de 57.480m², o CNC oferece aos seus associados as melhores instalações que um clube pode ter, sendo uma das melhores opções de Niterói (RJ) para o lazer, descontração e atividades esportivas.

Grandes nomes da vela nacional passaram e passam pelo Clube Naval Charitas, incluindo o atual campeão brasileiro de Finn e vencedor da Star Sailors League 2018, Pedro Trouche. A flotilha de Niterói também é uma das mais presentes em eventos de base da vela, como a classe Optimist. Em março, o CNC sediou o 1º Training Camp de Vela organizado pela CBVela para os mais jovens.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações