Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Japonês dispensa tradutor e aprendeu língua em Portugal

O surfista venceu Medina por muito pouco e tomou uma lavada de Italo Ferreira na final

29 jul 2021 06h18
| atualizado às 07h46
Compartilhar

O japonês Kanoa Igarashi, medalha de prata nos Jogos Olímpicos e algoz de Gabriel Medina na semifinal, teve os perfis nas redes sociais invadidos por brasileiros que afirmaram que ele teria 'roubado' no duelo contra o bicampeão do mundo. O surfista então soltou um 'chora mais que tou feliz' no Twitter para responder as provocações.

Kanoa Igarashi (esquerda) foi medalha de prata em Tóquio (Foto: DIvulgação/WSL)
Foto: Lance!

Engana-se quem acha que Igarashi, que venceu Medina por muito pouco e tomou uma lavada de Italo Ferreira na final, tenha usado o tradutor para enviar a mensagem. O é amigo de outros surfistas falantes da língua portuguesa e tem relação próxima com Portugal.

Publicidade

Em entrevista ao site "ONFIRE Surf", o atleta contou que viajou para o país pela primeira vez por volta dos 15 anos, para a disputa de um torneio em Cascais, cidade que fica no litoral de Portugal.

Ele afirmou que fala nossa língua após ser obrigado pelos amigos Tomás Fernandes e Pedro Coelho, que decidiram que só se comunicariam em português com o japonês que também tem cidadania dos Estados Unidos.

Além de dizer para os brasileiros 'chorarem', Igarashi postou uma outra mensagem em português em tom de desabafo onde dizia: 'eu fiz o meu melhor e pronto'.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações