Bruno Fratus passa por cirurgia com foco nas Olimpíadas de Paris

Nadador brasileiro tenta corrigir uma lesão antiga no ombro para voltar ainda mais forte

16 ago 2022 - 19h34
(atualizado às 22h32)

Medalhista olímpico, Bruno Fratus passou por uma cirurgia no ombro nesta terça-feira. O nadador brasileiro passou pelo procedimento para corrigir uma antiga lesão no local. O intuito, claro, é chegar com força nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Bruno Fratus quer corrigir lesão no ombro sofrida em junho (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Fratus quer corrigir lesão no ombro sofrida em junho (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Após a cirurgia, Bruno revelou que espera retornar às piscinas em, no máximo, quatro meses. Mesmo morando dos Estados Unidos, o nadador retornará ao Brasil para se recuperar, apoiado nas instalações do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Publicidade

O procedimento foi tema das redes sociais do atleta. Além das fotos publicadas de tipoia, Fratus brincou: "Subiu o preço do titânio. Faltam 716 dias para os Jogos de Paris". Além disso, o nadador revelou enorme confiança em sua equipe médica.

- Corrigi uma lesão antiga que já vinha sendo monitorada há um tempo. Pela evolução da lesão e pelo tempo que temos até os jogos de Paris, optamos pela via cirúrgica para a correção. (Foi uma decisão) tranquila, é algo que faz parte da vida do atleta, confio no julgamento da nossa equipe médica e qualquer que fosse a orientação, eu seguiria - disse, em entrevista ao GE.

A última competição que Fratus havia disputado foi o Mundial de Budapeste, em julho. A competição, inclusive, marcou o primeiro indício da lesão, no aquecimento das semifinais. Tanto que o medalhista de bronze em Tóquio sequer chegou à decisão na capital húngara.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se