Ramón Díaz lamenta empate contra o Atlético-MG: "Foi uma lástima não conseguir ganhar"

Mesmo jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Internacional pressionou, mas apenas conseguiu um empate por 0 a 0, permanecendo próximo da zona de rebaixamento

2 nov 2025 - 22h14
(atualizado às 22h14)
(
(
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

Neste domingo (2), o Internacional deixou escapar uma chance importante de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, deixou a torcida insatisfeita e aumentou a pressão sobre o técnico Ramón Díaz, que já acumula três jogos sem vitória. Com o resultado, o clube continua em situação complicada na tabela e agora se prepara para um duelo direto contra o Vitória, nesta quarta-feira (5), em Salvador.

A situação ficou ainda mais delicada, já que o treinador terá desfalques importantes para a partida contra os baianos: Borré e Gabriel Mercado receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Apesar das dificuldades, Ramón Díaz buscou valorizar a atuação coletiva do time e o progresso tático apresentado ao longo da partida.

Publicidade

- Eu gostei da equipe. Cresceu na parte tática, na dinâmica. Mas o goleiro deles foi a figura do jogo. É lamentável, pois a equipe respondeu muito bem. Para nós, o jogo de quarta-feira é uma final. Vamos nos preparar, dar confiança para o time e colocar em campo uma equipe bem competitiva e agressiva, como foi hoje - disse o treinador.

O treinador destacou o desempenho da equipe com base em estatísticas, apontando que o Inter criou 22 chances de gol.

- Isso mostra que estamos criando situações. Merecíamos vencer. Mas vamos continuar trabalhando e brigando. Estamos em uma zona difícil, mas temos que seguir competindo. Hoje, foi uma lástima não conseguir ganhar apesar das situações que tivemos. Quando se está em uma situação assim, o que precisa é manter a tranquilidade e transmitir confiança para os jogadores. Afinal, temos uma equipe muito boa. Hoje enfrentamos uma equipe também muito qualificada e dominamos o jogo. Estou tranquilo, porque a equipe demonstra que quer sair dessa situação - avaliou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações