Internacional reclama de gol anulado pelo VAR diante do Fluminense

Colorado utilizou a rede social para contestar imagens e áudios do VAR na hora de analisar a jogada

15 ago 2022 - 20h42

Na noite do último domingo, o Internacional bateu o Fluminense por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, mas o time gaúcho não deixou de lado o erro da arbitragem no gol anulado de Mauricio.

Divulgação/Internacional
Divulgação/Internacional
Foto: Lance!

Na jogada que foi considerada irregular, o VAR indicou que Alemão estava impedido no início do lance e por isso não poderia validar o gol.

Publicidade

Na sequência do lance, Alemão acionou Mauricio, que ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a grande área do Fluminense e tocou na saída de Fábio.

Irregularidade na análise

Independente de estar à frente de Felipe Melo na hora do passe, Alemão estava no campo de defesa do seu time, o que impede de ser apontado impedimento pela arbitragem.

Mano Menezes

Publicidade

O técnico Mano Menezes não deixou barato na coletiva de imprensa e reclamou da decisão da arbitragem, que impediu o seu time de construir um placar mais elástico diante do Fluminense.

Confira o diálogo da equipe de arbitragem:

'Esse aqui está no campo dele. Está no campo de defesa', afirmou um representante, antes de completar: 'Ele está com os dois pés para trás. A posição aí é legal. Ele está para trás. a inclinação do corpo não conta, certo?'

'A inclinação do corpo conta', afirma outro representante da arbitragem.

'Ramon (Abatti, árbitro da partida), o atleta que faz o gol não está impedido. Mas, no primeiro lance, no meio de campo, está em posição de impedimento. Pode confirmar impedimento. decisão factual. Exatamente na linha do meio do campo', diz o integrante da equipe de vídeo.

Postagem do Internacional

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações