O Internacional anunciou nesta quinta-feira, 12, a venda da atacante Priscila, de 20 anos, ao América do México por R$ 2,8 milhões. Essa é a maior transação da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mundo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris ainda pode render mais ao clube gaúcho. Na negociação, o Colorado garantiu o recebimento de 20% dos valores de uma futura venda e também bônus adicionais por desempenho.
Em Paris-2024, Priscila foi um dos destaques da equipe do técnico Arthur Elias e viralizou ao comemorar um gol gritando em direção à goleira da Espanha. No momento, ela disputa a Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Nascida em São Gonçalo do Amarante, no interior do Rio Grande do Norte, a atacante chegou ao Internacional aos 17 anos. Nas categorias de base do Colorado, conquistou o Gauchão e o Brasileirão Sub-17 e foi duas vezes campeã do Brasileirão Sub-20.
Já entre as profissionais, Priscila assegurou os troféus do Gauchão de 2021 e 2023 e da Brasil Ladies Cup de 2023. Ela é a maior artilheira da história do Inter desde o reinício do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados.