Igor Gomes é apresentado como novo reforço do Internacional

Aos 21 anos, ele terá a sua primeira experiência profissional no futebol brasileiro

19 ago 2022 - 15h56
(atualizado às 16h38)

O returno do Campeonato Brasileiro iniciou e o Internacional continua a apresentar reforços para a sequência da temporada. O último foi o zagueiro Igor Gomes, que terá a sua primeira experiência no Brasil.

Com 21 anos, o defensor se destacou com a camisa do Volta Redonda-RJ aos 18 anos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e logo foi contratado para defender as cores do Barcelona. Porém, ficou apenas na equipe B do clube da Catalunha e sofreu com lesões.

Publicidade

Igor Gomes é o novo zagueiro do Inter (Ricardo Duarte/Internacional)
Igor Gomes é o novo zagueiro do Inter (Ricardo Duarte/Internacional)
Foto: Lance!

Sem espaço no futebol europeu, Igor Gomes optou por voltar ao Brasil e acertou com o Internacional, onde terá a primeira oportunidade em um time profissional no país de origem.

Na apresentação, o defensor citou a alegria por fechar contrato com o Internacional e a sua expectativa para incorporar o elenco do técnico Mano Menezes.

- Estou bem fisicamente, tive essas lesões que me atrapalharam no Barcelona, fiquei um período sem jogar, o que me falta agora é só ter ritmo de treinamento com o grupo, com bola. Estou 100% recuperado e apto para estrear - afirmou o jogador.

Publicidade

Versatilidade

Um dos pontos que ajudaram a chegada de Igor Gomes ao Beira-Rio é a possibilidade de atuar como zagueiro ou lateral. Na coletiva, o garoto deixou claro que pode exercer os dois papeis dentro das quatro linhas.

- Joguei bastante na base de lateral, mas chegou um período que tive essa função de zagueiro e me adaptei. Gosto de jogar, não tenho preferência. Tenho essa versatilidade, mas importante é estar apto a ajudar a equipe, seja lá em qual posição.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se