Diante do São Paulo, Inter busca título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20

Colorado tem se destacado pelo investimento com retorno em resultados esportivos na base

1 jul 2022 - 14h57
(atualizado às 14h57)

No próximo sábado (2), o Internacional enfrenta o São Paulo, às 15 h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O Colorado chega à decisão com 100% de aproveitamento, uma vez que bateu Flamengo, Corinthians e Ferroviária na segunda fase, além de eliminar o Grêmio, nas semifinais, com placar agregado de 8 a 0.

Time Feminino Sub-20 do Internacional (João Callegari/Internacional)
Time Feminino Sub-20 do Internacional (João Callegari/Internacional)
Foto: Lance!

O técnico David da Silva, das Gurias Coloradas, reconhece a dificuldade do confronto diante de um rival consolidado no futebol feminino, sobretudo nas categorias de base.

Publicidade

- Já enfrentamos o São Paulo algumas vezes e é sempre uma equipe competitiva, que investe na categoria assim como o Internacional. Porém, temos uma equipe muito forte para poder vencer esse título, que será inédito, e estamos muito focados para isso - acrescenta.

Com um trabalho voltado para desenvolver atletas, o Inter tem alcançado resultados expressivos nas categorias de base. Em 2021, o time foi semifinalista do Brasileirão em todas as faixas etárias: Sub-14, Sub-16 e Sub-18. O clube já é considerado uma potência nos torneios de idades inferiores.

Recentemente, o Inter conquistou o título da primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-17 ao vencer o Santos na final. Para Cláudio Curra, Diretor de Futebol Feminino do Colorado, este ano tem sido um marco para a modalidade e a competitividade da equipe principal no Brasileirão ilustra esse crescimento:

- Hoje, o Inter consegue competir de igual para igual com qualquer equipe do país. Isso é fruto de nosso trabalho e planejamento a longo prazo e agora já estamos colhendo frutos importantes. Temos uma forte categoria de base, que briga por títulos em todas as faixas etárias, e pelo segundo ano consecutivo, vamos disputar a fase decisiva do Brasileirão Feminino, tendo chegado entre os primeiros.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações