Hugo Hoyama, ex-atleta de tênis de mesa, recebeu alta após cirurgia no coração devido a um infarto, agradecendo aos médicos, familiares e fãs pelo apoio durante a recuperação.
Hugo Hoyama, 56, ex-atleta e ídolo do tênis de mesa, celebrou e fez uma série de homenagens e agradecimentos nesta terça-feira, 30, após receber alta do Hospital do Coração, em São Paulo. Ele foi internado no dia 12 de setembro em decorrência de um infarto agudo do miocardio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após 10 dias de internação, Hoyama foi submetido a uma cirurgia no dia 22 de setembro e teve boa recuperação. Nesta terça-feira, o ex-atleta informou que havia recebido alta médica e sido liberado do hospital (leia abaixo).
"Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens, desejaram força e estiveram ao meu lado nesse período — cada palavra fez diferença. Já estou em casa! Agradeço, primeiramente, a Deus. À minha família, que esteve comigo em todos os momentos — vocês são a razão da minha existência", publicou.
Hoyama finalizou a publicação com agradecimentos à equipe médica: "Minha eterna gratidão à equipe do Hospital do Coração e aos médicos Dr. César Augusto Jardim, Dr. Ramez Anbar e, especialmente, Dr. Fábio Jatene — que não só me operou agora, mas também operou meu pai há 18 anos. Vocês transformam vidas! Eu sigo agradecendo".
Ao longo da carreira, Hugo conquistou dez ouros, uma prata e quatro bronzes em Jogos Pan-Americanos, além de ter oito participações em Jogos Olímpicos.
O antigo atleta encerrou a carreira em 2013 e atualmente ocupa o posto de embaixador do tênis de mesa brasileiro em parceria com a confederação da modalidade. Desta maneira, participa de eventos, prospecção de talentos e outras atividades que promovam o esporte.