Thiago Rosa valoriza vitória do Grêmio no Brasileiro de Aspirantes

Lateral-esquerdo alertou para a necessidade de atenção mesmo com classificação antecipada

5 ago 2022 - 16h48

Vindo de derrota para o Paraná, o Grêmio foi à Salvador, venceu o Vitória por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase do Brasileirão de Aspirantes. Com os três pontos, a equipe Gaúcha assumiu a liderança do Grupo A, com os mesmos 10 que o time baiano, porém, levando vantagem no saldo de gols.

Thiago Rosa em ação pelo Grêmio (Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória)
Thiago Rosa em ação pelo Grêmio (Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória)
Foto: Lance!

- Já tínhamos uma noção do que iríamos enfrentar, sabíamos que seria um jogo difícil. O time deles tem qualidade, mas fomos muito bem, mantivemos o controle do jogo durante os 90 minutos. O professor nos deu confiança pra fazer aquilo que treinamos, pra acreditar no trabalho e que fossemos efetivos na hora de finalizar as jogadas, que assim sairíamos vitoriosos e foi o que aconteceu - contou o lateral-esquerdo Thiago Rosa.

Publicidade

Eleito o melhor nome da sua posição no torneio em 2021, Thiago foi integrado ao elenco profissional gremista no início do ano, mas vem atuando pelo time de Aspirantes onde foi titular em todos os jogos do Brasileiro da categoria até o momento sendo que, diante do Vitória, deu sua primeira assistência na competição. Na primeira rodada, já havia marcado um gol.

Na rodada final, o Grêmio enfrenta o já eliminado Brasil de Pelotas e garante a primeira posição do grupo com um novo resultado positivo. Apesar da vaga para a próxima fase já estar assegurada, Thiago afirma que o Imortal terá a mesma mentalidade de sempre.

- O Grêmio entra em todos os jogos com o pensamento de ganhar, seja lá qual for o jogo e a situação que se encontra, estamos focados pra fazer resultados positivos - finalizou.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se