Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

"Temos muito caminho a percorrer", diz Felipão após vitória

Grêmio venceu o Flamengo e deu passo importante para fugir da zona da degola

19 set 2021 23h56
| atualizado em 20/9/2021 às 07h37
Compartilhar

O Grêmio enfim conseguiu espantar o fantasma do Flamengo na noite deste domingo. Após sequência de resultados ruins contra a equipe carioca, os gaúchos foram ao Maracanã e venceram por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa após a partida, Felipão comemorou o resultado.

Luiz Felipe Scolari dividiu os méritos da recuperação do Grêmio com os jogadores
Foto: Jorge Rodrigues/Agif-Agência de Fotografia / Estadão Conteúdo

"Quando eu assumi o Grêmio, o time tinha dois pontos. O mérito não é só meu. É também dos atletas que entenderam que tínhamos que mudar as atitudes. Hoje se encerra o primeiro turno para nós. Nós temos 22 pontos e começamos a dar alguns passos", disse o treinador gremista.

Publicidade

Porém, mesmo com o resultado, o Grêmio ainda tem situação complicada na Série A. Com 22 pontos, é o 17° colocado, na zona de rebaixamento. Pensando nisso, Felipão pregou calma.

"Essa vitória veio num momento certo, num momento bom. Um momento que vai nos deixar com uma possibilidade de uma sequência melhor. Mas ainda temos muito caminho para percorrer", comentou.

"(A vitória) representou três pontos que nos dão possibilidade de sonhar com a saída da zona de rebaixamento. Foi um jogo muito equilibrado, mas deu ao Grêmio aquilo que queríamos, que são os três pontos e confiança aos jogadores. Então vamos dando alguns passos. Devagar, a gente vai conseguir aquilo que todos nós gremistas pretendemos", encerrou.

A partida seguinte do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Athletico-PR, fora de casa.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações